Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Canoas recebe Seminário da Junta Digital

Atividade no dia 20 de outubro tem inscrições gratuitas

18/10/17

Da Redação

COMPARTILHE

Canoas – Abrir ou encerrar uma empresa sem precisar sair do escritório ou de casa já é realidade no Estado. Com a Junta Digital, esse processo torna-se mais ágil e menos burocrático. Para detalhar o novo modelo, o SEBRAE RS e a Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Rio Grande do Sul (Jucis-RS) prepararam uma série de seminários, que estão percorrendo o Estado. No dia 20 de outubro, das 14h às 18h, será a vez de Canoas receber o evento no Auditório Sady Shwitz, localizado na Rua XV de Janeiro, 11, no Centro. O seminário tem inscrições gratuitas pelo telefone (51) 3425-7604 ou pelo site da Prefeitura.

Canoenses conhecerão detalhes da Junta Digital durante evento do SEBRAE RS (Foto: Divulgação / Prefeitura)

A programação contará com os palestrantes Cleverton Signor, secretário geral da Jucis-RS; Jéssica dos Santos e Roberto Kappel Castilho, representantes da Receita Federal, e Paula Nicolini, técnica de Políticas Públicas do SEBRAE RS. O técnico de Políticas Públicas do SEBRAE RS Marcio Benedusi, que está coordenando a programação nas diferentes cidades, explica que o objetivo é divulgar e dar transparência ao processo, além de instruir e preparar clientes, usuários e colaboradores a fazerem uso das ferramentas do registro, com suas funcionalidades e benefícios.

Com a Junta Digital, a prestação de serviços de registro empresarial é feita totalmente pela internet, com assinatura digital, o que garante segurança jurídica e confiabilidade, além de um acesso mais facilitado aos serviços pelos empresários e contadores. “O novo modelo otimiza os custos, reduz prazos para o registro de documentos e ainda possibilita o acompanhamento do fluxo do processo”, destaca Benedusi.

O evento tem o apoio do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) e do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC).

O público-alvo são empresários, advogados, administradores, servidores públicos e principalmente os profissionais da área contábil. A meta é alcançar 750 pessoas com a programação que contemplará pelo menos 10 cidades gaúchas até o final de 2017.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae