Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Caminhos para empresas buscarem recursos para inovar

25/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

Workcred mostrou quais as melhores opções de captação financeira para processos diferenciados de inovação

Da Redação

Diretor de Administração e Finanças do SEBRAE/RS abriu o evento (Foto: Marco Quintana)

Porto Alegre – Cerca de 360 empreendedores e futuros empresários acompanharam nesta quarta-feira, 25 de março, o Workcred, evento inédito promovido pelo SEBRAE/RS que mostrou as melhores opções de captação financeira no mercado para projetos de inovação. Com o auditório do Teatro do CIEE, em Porto Alegre, lotado, foram apresentados painéis e realizadas oficinas de trabalho que contemplaram informações detalhadas para quem deseja investir em processos diferenciados.

Na abertura do Workcred, o diretor de Administração e Finanças do SEBRAE/RS, Carlos Alberto Schütz, destacou a importância da iniciativa “uma vez que a inovação é uma prática que deve estar cada vez mais presente no escopo de atividades dos pequenos negócios. E saber captar recursos para poder inovar é uma estratégia fundamental neste processo”.

Contando com apoio do Fundo de Investimento Criatec, Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Badesul, Banrisul, Semente Negócios, Idealiza e Wow – Aceleradora de Startups, o evento foi apresentado em quatro blocos temáticos. O primeiro foi dedicado às linhas de financiamento, com representantes do BNDES e Finep abordando as formas de investir em novos produtos ou serviços. No segundo bloco foi abordado o tema relativo aos investidores, com Fundo Criatec e Wow, uma das primeiras aceleradoras de Startups do Sul, falando sobre fundos de investimento para pequenos negócios. As oficinas de trabalho compuseram o terceiro bloco do evento, tratando da elaboração de projetos, design thinking e model canvas.

Encerrando o Workcred, Marina Miranda, co-fundadora e diretora geral da Mutopo Brasil, ministrou palestra sobre tendências e perspectivas de futuro. Segundo ela, é importante que as empresas discutam seu futuro com visão estratégica, abordagens inovadoras em novos cenários, incluindo novas teses no pensamento das organizações e indicando tendências.“Vivemos novas realidades que precisamos conhecer, para nos adaptarmos. O mundo está passando por transformações e a tecnologia está acelerando esse processo ao conectar o mundo em um só lugar”, complementou Marina.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios