Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Camaquã promove primeira rodada de negócios

13/07/15

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa estima realizar 400 encontros entre fornecedores e grandes compradoras

Da Redação

Encontro entre fornecedores e compradores (Foto: Divulgação)

Camaquã – Empresas dos setores da indústria, comércio e serviços vão se reunir para uma rodada de negócios em Camaquã. A iniciativa do SEBRAE/RS será realizada no dia 15 de julho, a partir das 13h, na Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC), na rua Júlio de Castilhos, 1140. São esperados 400 encontros entre compradoras e vendedoras no evento.

A gestora do projeto Qualificar o Setor da Indústria da Região Sul do Rio Grande do Sul pelo SEBRAE/RS, Luciana Mello Fonseca, conta que essa será a primeira rodada realizada na cidade, pois existe uma grande demanda que poderia ser suprida dentro do próprio município. “Há um número significativo de médias e grandes empresas em Camaquã que realizam parte de suas compras em outras regiões. Convidamos, também, compradoras da Região Metropolitana”, conta.

No total, serão 50 compradoras e 10 vendedoras, essas exclusivamente locais. “Por ser a primeira rodada realizada aqui, não temos uma meta de negócios estabelecida. Nossa intenção é promover em torno de 400 contatos entre compradores e vendedores e, com isso, proporcionar novos negócios”, ressalta a gestora.

O empresário Pedro Ebvanez Almeida Machado, que junto com a esposa é sócio da Lupi Confecções, acredita que o evento será uma grande oportunidade para ele e outros empresários da cidade. “Já participei de duas rodadas de negócios e elas foram importantes porque possibilitaram, acima de tudo, fazer novos contatos e conhecer a realidade de outras empresas”, conta.

Mesmo atuando no segmento há 14 anos, Machado diz que pensou em abandonar o negócio. “Quando completamos 10 anos, a situação não estava fácil e não tínhamos muito lucro. Cogitamos fechar a loja, até que alguém sugeriu que fizéssemos capacitações do SEBRAE/RS. Desde então, uma nova realidade se abriu”, ressalta. Com capacitações em planejamento, gestão financeira e relacionamento com os colaboradores, a loja de rua foi fechada e o casal passou a trabalhar de portas fechadas, em ritmo de fábrica. O negócio se estruturou e a produção passou a ser vendida para São Paulo. “Gosto muito de observar a minha empresa hoje. Ainda temos o que crescer. Por isso, considero que oportunidades como essa rodada de negócios são fundamentais”, finaliza.

I Rodada de Negócios de Camaquã

Data: 15/07

Local: Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC), na rua Júlio de Castilhos, 1140

Programação:

  • 13h – Abertura
  • 15h – Coffee break
  • 18h – Encerramento
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios