Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Consultoria Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Calçados e acessórios gaúchos abrem novo ciclo de confiança

29/06/16

Da Redação

COMPARTILHE

Em três dias de participação na Francal 2016, as 31 micro e pequenas indústrias gaúchas que participam do estande coletivo coordenado pelo SEBRAE/RS e parceiros vendem quase 237 mil pares/peças para as coleções de verão

Da Redação

Setor coureiro-calçadista está reunido em São Paulo para a Francal 2016 (Foto: Divulgação)

São Paulo – O último dia da Francal 2016, que ocorre em São Paulo desde domingo passado, tem tudo para superar as expectativas e dar novos ânimos para o polo produtivo do Rio Grande do Sul. As 31 micro e pequenas indústrias gaúchas expositoras no estande coletivo do Estado já comercializaram 236.869 pares/peças, o equivalente a R$ 9,62 milhões em vendas. Até o fechamento do evento, esses números ainda deverão crescer.

O espaço coletivo das empresas do Rio Grande do Sul é uma realização conjunta entre o SEBRAE/RS, a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI).

O gestor de projetos do SEBRAE/RS Maico Fabiano Fernandes salienta que entre os empresários presentes na Feira a confiança da retomada de ritmo crescente de negócios tem sido a marca nesses dias de exposição. “Realmente esta feira foi a recuperação da confiança”, entusiasma-se. No comparativo com o ano passado, o grupo de micro e pequenas indústrias gaúchas tem menos empresas, porém suas reuniões com compradores estão sendo mais efetivas e, por isso, estão conquistando melhores resultados.

Entre as micro e pequenas indústrias gaúchas participantes, boa parte tem origem nos Vales do Sinos, Caí e Paranhana, mas há representantes de outras regiões. A Francal 2016 apresenta lançamentos para o verão 2017.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação