Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Credito mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Cachaçarias gaúchas participam do Salão Internacional de Bebidas em Recife

Marcas que integram projeto do Sebrae RS também disputam o Concurso Mundial de Bruxelas

04/04/18

Da Redação

COMPARTILHE

Recife – O Rio Grande do Sul já é um polo reconhecido pela produção de cachaças artesanais de qualidade. Nesta semana, algumas marcas também estarão em uma vitrine mundial. O Salão Internacional de Bebidas vai receber seis fabricantes gaúchas que integram o Projeto Bebidas Premium do Sebrae RS. A 5ª edição do evento será realizada entre os dias 5 e 7 de abril no Shopping Riomar, em Recife (PE).

Produtos gaúchos estarão em destaque no evento em Recife (Foto: Banco de Imagens)

O gestor do projeto Bebidas Premium do Sebrae RS na Serra gaúcha, Gustavo Rech, destaca que este festival se consolida como um dos principais vetores para a difusão do segmento de bebidas premium no País. “É um evento totalmente alinhado com os resultados que buscamos através dos nossos projetos como, por exemplo, a conquista de novos mercados e o aumento do faturamento bruto das empresas”, informa. Para Rech, o Impacto econômico se traduz na geração de negócios, na ampliação das fronteiras comerciais (nacionais e internacionais), na projeção de marcas brasileiras, o que se traduz em vendas, entre outros fatores.

Paralelamente ao Salão Internacional de Bebidas, que abre espaço para cachaças, cervejas artesanais e vinhos, ocorre a 25ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas, uma competição de referência para vinhos e destilados de todo o planeta. As seis empresas gaúchas terão estandes individuais com uma área total de 54 metros quadrados. O Sebrae RS apoiou 50% do espaço e da montagem básica como forma de incentivo a essas cachaçarias.

O Salão Internacional de Bebidas é organizado pela Associação Pernambucana dos Produtores de Aguardente de Cana e Rapadura (APAR) e conta com cerca de 450 expositores entre empresas e entidades. A expectativa de público para os três dias do evento é de 5 mil visitantes, entre representantes comerciais, distribuidores de alimentos e bebidas, supermercados, bares, hotéis, restaurantes, entidades e instituições ligadas ao setor, e pessoas interessadas no tema. Além da exposição de rótulos, haverá degustação, palestras, rodada de negócios, minicursos e apresentações voltadas ao segmento de bebidas.

Confira as empresas gaúchas que estarão expondo no evento:

1. Cachaçaria Weber Haus – Ivoti/RS
2. Bento Albino Cachaça de Alambique – Maquiné/RS
3. Alambique Santa Lucia – Muçum/RS
4. Cachaça Da Chica – Porto Alegre/RS
5. Cachaça Água de Arcanjo – Porto Alegre/RS
6. Cachaçaria Velho Alambique – Santa Tereza/RS

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha