Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Cachaçarias gaúchas conquistam premiação mundial

Empresas participantes de projetos do Sebrae RS se destacam em concurso realizado em Recife

09/04/18

Da Redação

COMPARTILHE

Recife – As empresas do Rio Grande do Sul estão chamando a atenção no mercado de cachaças artesanais. Na quinta-feira, 5 de abril, elas foram reconhecidas pela qualidade no 26º Concurso Mundial de Bruxelas, que ocorre durante o Salão Internacional de Bebidas, no Shopping Riomar, em Recife (PE). A maioria das gaúchas premiadas têm em comum a participação em projetos do Sebrae RS. Dentre elas, a Weber Haus, a Casa Bucco e a Cachaçaria Velho Alambique alcançaram o topo do pódio e trazem para o Estado medalhas de duplo ouro, a principal láurea da seleção.

Gaúchos premiados em Recife (Foto: Sebrae RS)

O gestor do projeto de Bebidas Premium do Sebrae RS, Gustavo Rech, percebe que os resultados garantidos pelas marcas são um reconhecimento de um setor cada vez mais desenvolvido por aqui. “A premiação traduz a qualidade dos produtos com olhar para abertura de mercados e maior visibilidade”, avalia. “O Rio Grande do Sul foi um dos principais vencedores nesse concurso e a força do Estado no segmento de cachaças vêm despertando interesse do público especializado e dos consumidores”, comemora.

A Weber Haus é um ícone dessa trajetória de credibilidade e conquista de mercado. A empresa garantiu cinco medalhas na premiação, sendo duas de duplo ouro. “O mais interessante é que produzimos em novembro nossos primeiros gins e um deles já recebeu a mais alta qualificação, que é o caso Dry Gin WH 48”, relata Evandro Weber, diretor da Weber Haus, de Ivoti.

A empresa tradicional que completa 70 anos de história em 2018 participa do Projeto de Bebidas Premium do Sebrae RS. “Esse setor com seu vinho, espumante, cerveja e cachaças precisa se unir para ganhar força. É uma oportunidade para aprendermos sobre novos mercados, inteligência comercial e mídias sociais e de apontar alguns caminhos e estimular os que estão começando”, reconhece o empresário.

Além do concurso, as empresas gaúchas participaram de estandes individuais no Salão Internacional de Bebidas, que encerrou no dia 7 de abril. 

Confira quais são as marcas gaúchas participantes dos projetos do Sebrae RS vencedoras no 26º Concurso Mundial de Bruxelas:
Medalha de Duplo Ouro
Licor Fino de Café Bucco – Casa Bucco Ltda.
Dry Gin WH 48 – Cachaçaria Weber Haus
Cachaça Velho Pescador Extra Premium 6 anos – Cachaçaria Weber Haus
Cachaça Orgânica Ouro Porcelana por Velho Alambique – Cachaçaria Velho Alambique
Medalha de Ouro
Cachaça Envelhecida Leandro Batista – Cachaçaria Weber Haus
London Dry Gin WH 48 – Cachaçaria Weber Haus
Cachaça Bucco Bálsamo – Casa Bucco Ltda.
Cachaça Harmonie Schnaps Envelhecida Blend – Cachaçaria Harmonie Schnaps

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 24/04/2018 14:54

Sebrae leva MPEs para maior feira médica da América Latina

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde