Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Caçapava do Sul aprova Projeto de Lei de Educação Empreendedora

Iniciativa conta com o apoio do SEBRAE RS e vai estimular atividades práticas entre os alunos as escolas municipais

27/09/17

Da Redação

COMPARTILHE

Caçapava do Sul – O pioneirismo do município em incentivar seus cidadãos a criarem seus próprios negócios mais uma vez está presente. Caçapava do Sul é uma das primeiras cidades gaúchas a aprovar um Projeto de Lei de Educação Empreendedora. A medida nasceu de uma proposta da prefeitura a partir de uma parceria com o SEBRAE RS.

A coordenadora estadual de Políticas Públicas do SEBRAE RS, Lubianca Motta, destaca que a ideia partiu de um grupo de lideranças da região da Campanha ao identificar que a educação para o empreendedorismo era um tema a ser incentivado e até oficializado nos municípios. “O objetivo é adotar as práticas de forma crescente para que as escolas aos poucos possam levar o tema para a educação básica, como uma ação de estímulo à educação comportamental, aos valores, ao trabalho e à cultura empreendedora”, observa.

Professores serão capacitados para levar o tema empreendedorismo aos alunos do município (Foto: Banco de Imagens)

Em Caçapava do Sul, o engajamento foi tão grande, que a cidade não só foi uma das primeiras a implementar o projeto, como também teve uma das aprovações mais rápidas. “Em apenas três dias, a lei foi aprovada pela Câmara de Vereadores”, ressalta Laura Ceretta Zamberlan, técnica de Políticas Públicas do SEBRAE RS na Região da Campanha e Fronteira Oeste. A agilidade se explica também pelo histórico do município, que já tinha aplicado o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), do SEBRAE RS, em 2016, em escolas de ensino fundamental.

Para o prefeito Giovani Amestoy da Silva, o interesse em desenvolver o empreendedorismo a partir das escolas se soma a iniciativas como a implantação da Sala do Empreendedor. “Com esse estímulo, apoiamos a geração e a formação de profissionais melhores e uma melhoria na vida das pessoas e na cidade como um todo”, ressalta.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios