Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI consultoria Credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Buona Forchetta Vale dos Vinhedos é atração na Serra

SEBRAE RS apoia micro e pequenas vinícolas em evento ao estilo feira direta do produtor

04/05/17

Da Redação

COMPARTILHE
Evento acontecerá no hotel Villa Michelon (Foto: Divulgação)

Evento acontecerá no hotel Villa Michelon (Foto: Divulgação)

Bento Gonçalves – Uma tarde para brindar. Assim será a primeira edição do Buona Forchetta Vale dos Vinhedos, um evento especial de degustação de vinhos e delícias da gastronomia gaúcha. Das dez vinícolas convidadas, cinco são de micro e pequeno portes e fazem parte do Projeto de Vitivinicultura desenvolvido no âmbito do Programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE RS). Será no dia 6 de maio, das 11h às 18h, no jardim do hotel Villa Michelon (RS 444 – Km 18,9 – Estrada do Vinho), em Bento Gonçalves.

A ideia do evento é que, a partir do ingresso de apenas R$ 10,00, que dá direito às experimentações de vinhos, sucos e espumantes, os consumidores conheçam também uma seleção de produtos da Serra Gaúcha, como pães, queijos, antepastos, copas, geleias, biscoitos, trufas e pratos elaborados por chefs, estes ao valor fixo de R$ 20,00.

Conforme a gestora do projeto da regional Serra Gaúcha do SEBRAE RS, Angélica Brandalise, trata-se de uma feira interessante do ponto de vista de consumo direto. O evento foi criado pelo grupo Destemperados, de Porto Alegre, para valorizar a cultura enogastronômica da Serra Gaúcha. “O SEBRAE RS desenvolve parcerias que são importantes para os pequenos negócios e, ao apoiar esse tipo de iniciativa, traz uma oportunidade de vendas e de bons contatos aos empresários”, avalia.

O evento é promovido pelo IBRAVIN (Instituto Brasileiro do Vinho), com a chancela dos profissionais que trabalham no Destemperados e que realiza esse tipo de atividade em outras ocasiões e locais para apresentar descobertas gastronômicas vendidas pelos próprios produtores. As cinco micro e pequenas empresas apoiadas pelo SEBRAE RS no evento serão: Arbugeri, Casa Pedrucci, Don Giovanni, Larentis e Galon Sucos. “Especificamente essas vinícolas estão trabalhando no Projeto do Programa Juntos para Competir e passam por momentos de aprendizado sobre aproximação com consumidores, qualidade, melhorias de gestão e outras demandas”, completa Angélica.

Entre as outras empresas participantes estarão as vinícolas Lovara, Miolo Wine Group, Peterlongo, Salton e Soliman. A gastronomia ficará a cargo de Casa da Ovelha, Casa do Tomate, Casa Madeira, Devorata, Granberg Alimentos, Itallinni Biscotteria, Pane & Salute e Queijaria Valbrenta. Conforme a programação, os chefs Altemir Pessali, da Trattoria Mamma Gema, e Rodrigo Bellora, do Valle Rústico, prepararão costela de porco no menarosto, acompanhada de risoto de cogumelos colhidos no dia.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing