Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Brainstorming Health aproximará empresas de tecnologia da saúde e grupo hospitalar

Empreendimentos participantes de projetos do SEBRAE/RS apresentarão seus produtos e serviços para atender possíveis demandas do Grupo Hospitalar Conceição. Encontro de apresentação ocorrerá no dia 19 de setembro, em Porto Alegre

06/09/17

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Uma parceria entre o SEBRAE/RS e o Grupo Hospitalar Conceição possibilitará a aproximação de 20 empresas participantes dos projetos de tecnologia para saúde da entidade. O objetivo do Brainstorming Health, que ocorrerá no dia 19 de setembro no Hospital Conceição (Av. Francisco Trein, 596), é aproximar empresas desenvolvedoras de produtos e serviços para o segmento da saúde das problemáticas reais na operação de uma instituição de saúde. O evento conta com apoio do Cluster de Tecnologia para Saúde do Rio Grande do Sul.

Mais informações sobre o Brainstorming Health através do telefone (51) 99791-3111 ou pelo e-mail lucasa@sebrae-rs.com.br

A ação, que será realizada pela primeira vez, surgiu a partir de uma aproximação do SEBRAE/RS com o Grupo Hospitalar. O técnico da Regional Metropolitana da entidade, Lucas Alves, explica que “promover a integração entre micro e pequenas empresas junto a grandes empresas, principalmente no segmento da saúde, é um grande desafio. Trata-se de uma iniciativa que beneficia ambos os elos da cadeia, os fornecedores de soluções e o demandante com suas necessidades”.

Alves destaca ainda que as principais problemáticas elencadas pela coordenação do hospital serão apresentadas no dia do evento. Na sequência, cada empreendimento terá a oportunidade de realizar um pitch de apresentação de suas soluções já existentes e da possibilidade de desenvolvimento de novos produtos. A partir desse nivelamento entre demanda e oferta, será realizada uma reunião de negócios. “Esse momento será importante porque poderão surgir oportunidades diversas de acordo com o perfil de cada empresa”, adianta.

O técnico do SEBRAE/RS ressalta, também, que o desafio é estimular aspectos mercadológicos. “O fato de colocá-los em contato com uma grande empresa é um ganho muito grande”, afirma. Além disso, existe a possibilidade de surgirem alianças estratégicas, onde as pequenas empresas podem se aliar na elaboração de soluções complementares. “Quando grandes empreendimentos com forte potencial de compra mostram suas necessidades se abre uma janela muito interessante para que os pequenos negócios fornecedores sejam mais assertivos na proposição de novos produtos e serviços inovadores”, finaliza.

Mais informações sobre o Brainstorming Health através do telefone (51) 99791-3111 ou pelo e-mail lucasa@sebrae-rs.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional