Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Bons tempos para controlar finanças pessoais

17/08/15

Da Redação

COMPARTILHE

SEBRAE/RS, Sicredi e Banco Central promovem palestra gratuita com ensinamentos práticos para empreendedores e comunidade de Bento Gonçalves

Da Redação

Controle de finanças pessoais será tema de palestra em Bento Gonçalves (Foto: Banco de Imagens)

Bento Gonçalves – É fácil falar e difícil agir. Assim se resume o assunto sobre finanças pessoais. Para desmistificar a ideia de que se trata de algo que desmotiva as pessoas, o SEBRAE/RS, o Sicredi e o Banco Central irão promover uma palestra especial sobre o controle pessoal de orçamento. O evento será no dia 20 de agosto, 19h, na Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Planalto). É gratuito e faz parte da programação da 2ª Semana Municipal do Empreendedorismo de Bento Gonçalves. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 0800.570.0800.

Para o técnico da gerência setorial de Comércio e Serviços do SEBRAE/RS Augusto Martinenco entre tantas atividades que a instituição realiza com foco em gestão empresarial dos micro e pequenos negócios, oportunizar que a comunidade de Bento Gonçalves tenha acesso a um conteúdo de ordem privada é um destaque importante. “Entendemos que as finanças pessoais bem geridas influenciam muito na gestão das empresas”, observa ele.

O palestrante será o analista do departamento de atendimento institucional do Banco Central do Brasil (Bacen), Vilmar José Maioli. Ele tem experiência em Educação Financeira e acredita que esta é a melhor forma de ajudar as pessoas a tomarem decisões sobre economia, investimento e endividamento em níveis individuais ou nos núcleos familiares. “Queremos que o participante possa avaliar todos os aspectos de seus gastos e rendimentos. É preciso ter clareza para planejar como resolver suas necessidades e levar em conta também fatores como taxas de juros e outras condições que se apresentam quando o assunto é dinheiro”, explica Maioli.

A palestra irá apresentar algumas orientações práticas de como tratar, por exemplo, dos problemas que surgem quando há um descontrole nas finanças pessoais. “O representante do Bacen possui experiência e uma visão ampla do comportamento das pessoas diante das questões como inflação, comprometimento de salários e perdas que podem ser evitadas”, complementa Martinenco.

A Semana Municipal do Empreendedorismo é uma ação coordenada pela Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é evidenciar e reforçar a vocação da comunidade local e incentivar o surgimento de novas empresas, ideias de negócios que dão suporte ao crescimento econômico e social do município. Além de empresários de todos os portes, estudantes e trabalhadores de empresas ou pessoas que gostariam de empreender, toda a população de Bento Gonçalves está convidada a participar, pois a programação é variada e há diversas atividades de interesse pessoal, como capacitações, orientações e serviços disponíveis. Clique aqui para mais informações.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Agosto de 2017

Espaço de Gastronomia levará oficinas e degustação às cegas para o Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Agosto de 2017

Gaúchos participam de tour da moda e Latam Retail Show em São Paulo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer