Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Bons negócios na Expodireto Cotrijal

08/03/16

Da Redação

COMPARTILHE

Estande coletivo do SEBRAE/RS na feira é vitrine para pequenas empresas

Da Redação

Estande Metalmecânico do SEBRAE/RS reúne 31 empresas (Foto: Fagner Almeida)

Não-Me-Toque – Com a participação de 31 pequenas empresas, o estande coletivo do SEBRAE/RS voltado para o setor metalmecânico vem atraindo um grande público na Expodireto Cotrijal, que ocorre até 11 de março em Não-Me-Toque. Segundo a técnica e gestora da ação no SEBRAE/RS, Doriane Ferrari, o espaço é uma grande oportunidade para as empresas ofertarem seus produtos aos visitantes e a outros empresários nas rodadas de negócios. “Com certeza, se não houvesse o apoio do SEBRAE/RS, estas empresas não teriam condições de estar aqui nesta importante vitrine do agronegócio brasileiro”, destacou. Em 2015, o estande registrou cerca de R$ 6 milhões em prospecção de negócios com a venda de equipamentos e serviços.

A empresa INW Soluções, de Victor Graeff, é uma que já tem no estande do SEBRAE/RS a certeza de bons negócios. O proprietário, Maurício Howe, disse que a empresa participa deste projeto há quatro anos e só vem colhendo bons frutos. “Temos conseguido muitos clientes da área rural e um ganho gradativo. Pela visibilidade, os negócios se estendem durante todo o ano e depois da feira corremos seis meses somente em busca dos clientes que conquistamos aqui em Não-Me-Toque”.

Estevão Leuck (centro) busca novos negócios na Expodireto (Foto: Fagner Almeida)

A visibilidade e a prospecção de novos negócios trouxeram novamente à feira o empresário Estevão Leuck, diretor da Leuck IHP. Ele lançou um produto novo no ano passado desenvolvido a partir de um edital de inovação do SEBRAE/RS: um dispositivo emergencial de mangueiras hidráulicas denominado Castor. “Os resultados foram altamente positivos, tanto que o produto já está consolidado no mercado e poderá ser exportado para outros países, a partir da participação da empresa no programa de qualificação Qualimundi do SEBRAE/RS”. O diretor disse que já existem tratativas avançadas para que o produto comece a ser exportado para a Europa e America Latina.

A expectativa de que os resultados positivos do ano passado se repitam fez com que o empresário trouxesse neste ano um outro produto inovador para a feira, o Conecta, equipamento utilizado para ligar pontos hidráulicos e que está despertando grande interesse por parte dos produtores que visitam o estande do SEBRAE/RS. A empresa de Porto Alegre tem oito funcionários e mantém uma equipe de quatro a seis engenheiros, por meio de editais de inovação, que desenvolvem os produtos. “Essa minha caminhada pode ser considerada uma quebra de paradigmas, mostrando que inovação não é somente para grandes empresas”, concluiu o empresário

  • Expodireto Cotrijal 2016

Data: Entre 7 e 11 de março de 2016
Local: Parque de Exposições da Cotrijal
km 24 RS 142
Não-Me-Toque – RS

Rodada de Negócios
08 e 09 de março
Hora: 13h30 às 18h
Local: Estande Metalmecânico

31 empresas expositoras
7 a 11 de março
Local: Estande Metalmecânico

Programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS)
7 a 11 de março
Local: Estande Juntos para Competir

Confira fotos do SEBRAE/RS na Expodireto Cotrijal 2016 no nosso canal no Flickr.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios