Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Boas práticas de gestão em pauta na 49ª Reunião da Qualidade RS

16/04/13

Da Redação

COMPARTILHE

Na abertura do evento, o diretor Técnico do SEBRAE/RS falou sobre a importância do Prêmio MPE Brasil

Da Redação

Diretor Técnico do SEBRAE/RS, Marco Antônio Kappel Ribeiro (Foto: Sebrae/RS)

Porto Alegre – Inovação e sustentabilidade são duas palavras que não podem mais estar distantes do dia a dia de empresas que querem avançar no mercado. O alerta foi dado pelo diretor Técnico do SEBRAE/RS, Marco Antônio Kappel Ribeiro, na abertura da 49ª Reunião da Qualidade RS, que acontece nesta terça-feira, dia 16 de abril, no teatro do Sesi/Fiergs, em Porto Alegre. Kappel lembrou que as empresas gaúchas têm se destacado nestes temas, prova disso foi o excelente desempenho do Rio Grande do Sul na última edição do Prêmio MPE Brasil. “Das dez vencedoras em Brasília três são do Estado, uma conquista que certamente está embasada em conceitos de excelência em gestão que tanto buscamos”, avaliou o diretor na abertura da Reunião.

De acordo com o presidente do Conselho Diretor do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, Ricardo Felizzola, a inovação é um caminho irreversível que está mudando a comunicação entre empresas e pessoas. “É um tema cada vez mais atual e que está intimamente ligado à educação. O PGQP acredita que a educação é um valor indispensável para a cidadania e por isso promove e acredita em encontros de trabalho como este de hoje”, avaliou. A Reunião da Qualidade RS é o segundo maior evento da área no Rio Grande do Sul – atrás apenas do Congresso Internacional da Gestão – e visa discutir as melhores formas de gerir empresas de todos os portes através de palestras com especialistas e apresentação de modelos em excelência de gestão.

Entre as empresas convidadas a relatar a sua trajetória na 49ª edição do evento estão duas vencedoras do Prêmio MPE Brasil: TCA Informática (Taquara) e a Clínica Doutor Schuch Diagnóstico por Imagem (Cachoeira do Sul). Os depoimentos aconteceram durante o Seminário em Busca da Excelência (SEBE | MPE), que integrou a programação da Reunião da Qualidade RS. A mediação do SEBE ficou a cargo do coordenador de projetos da Fundação Nacional da Qualidade, Francisco Teixeira. “É um momento importante que possibilita a troca de experiência entre empreendedores que já adotaram a excelência de gestão e aqueles que ainda desejam fazê-lo”, afirmou Teixeira.

A Reunião da Qualidade RS é uma iniciativa do PGQP, com apoio do SEBRAE/RS e da FNQ.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios