Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Boas notícias para os empreendedores de Capão da Canoa

Município do Litoral Norte passou a contar com Sala do Empreendedor, Redesimples e Junta Comercial

25/09/17

Da Redação

COMPARTILHE

Capão da Canoa – Na tarde de sexta-feira (22), Capão da Canoa passou a contar com três novos serviços que irão colaborar no desenvolvimento municipal. A Casa da Cidadania (Rua Peri, 1766) foi palco do lançamento da Redesimples, inauguração da Sala do Empreendedor e instalação do escritório regional da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul. A iniciativa foi uma ação da Prefeitura de Capão da Canoa em parceria com o SEBRAE RS.

Representantes da Prefeitura Municipal, do SEBRAE/RS e da Junta Comercial prestigiaram a solenidade (Foto: Luiz Moraes / Prefeitura de Capão da Canoa)

A Sala do empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais, facilitar a abertura de novas empresas e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI). A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesimples) estabelece as diretrizes e os procedimentos para simplificar e integrar os processos de abertura, alteração, baixa e legalização de pessoas jurídicas.

A Junta Comercial, por sua vez, fica responsável por atividades, como a abertura e o registro público de empresas, organização dos registros públicos, apresentação de Atos, análise de documentações, prestações de contas ao governo federal e mais uma série de atividades que envolvem o que é chamado de “casamento entre as empresas”.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que a instalação dos três serviços no município foi um marco histórico. “A nossa administração conseguiu um feito memorável, que, com certeza, será de muito valor para toda a população, pois será mais fácil empreender, gerando emprego e renda em uma época de crise”, analisa.

Presente na solenidade em Capão da Canoa, o diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, destacou que o futuro do Estado e do País passa pelo empreendedorismo, o que aumenta a responsabilidade de instituições como SEBRAE, e do poder público em criar um ambiente mais adequado para o surgimento e o desenvolvimento de novos negócios. “O SEBRAE/RS fica muito feliz pela iniciativa e se coloca a disposição para o desenvolvimento constante de toda a região do Litoral Norte”, diz.

O diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, exaltou a iniciativa (Foto: Luiz Moraes / Prefeitura de Capão da Canoa)

Para o Presidente da Junta Comercial do Rio Grande do Sul, Paulo Roberto Kopschina, o trabalho integrado entre os serviços será de grande valia para a população. “Estamos em um momento de informatização dos sistemas, de agilidade e desburocratização, e a vinda da Junta Comercial, da Sala do Empreendedor e da instalação da Redesimples contribuem nesse movimento”, observa.

A Sala do Empreendedor de Capão da Canoa está localizado na Casa da Cidadania (Rua Peri, 1766 – Centro) e funciona em dias úteis, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h. 

Reportagem: Bernardo Zamperetti / Prefeitura de Capão da Canoa

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios