Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Blitz de Eficiência Energética mobiliza pequenos negócios de Porto Alegre

02/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Ação promovida pelo SEBRAE/RS e pela PUCRS será realizada a partir da próxima segunda-feira, 5 de outubro, até o dia 16

Da Redação

Empresários serão orientados para consumo sustentável de energia (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – O Movimento Compre do Pequeno Negócio também apoia a economia de energia. Nesta segunda-feira, 5 de outubro, inicia-se uma grande ação, que levará orientações para as micro e pequenas empresas da capital gaúcha até o dia 16 de outubro. É a Blitz de Eficiência Energética, uma iniciativa que une SEBRAE/RS e PUCRS, em prol da sustentabilidade.

A gestora da atividade pelo SEBRAE/RS, Cristina Correia, conta que a blitz faz parte de um projeto-piloto e integra as ações do Movimento Compre do Pequeno Negócio, celebrado em 5 de outubro. “Até o dia 16, devemos alcançar 500 atendimentos em vários bairros de Porto Alegre”, estima.
Participam da atividade os alunos dos cursos de Engenharia Elétrica, Mecânica, Controle e Automação da PUCRS. “Eles vão levar orientação aos empresários quanto à gestão da energia nos negócios. Também vão abordar a importância da implantação de boas práticas da gestão e do uso desse recurso”, detalha Cristina.

Os empreendedores contemplados com as visitas também irão receber a Cartilha Sustentabilidade nos Pequenos Negócios – Eficiência Energética, elaborada pelo SEBRAE/RS. Lá eles encontrarão informações sobre como reduzir o consumo de energia em cada empresa, com dicas como a utilização de equipamentos com selo Procel, que certifica o menor consumo energético, a adoção de sensores de presença e como obter a melhor iluminação para cada ambiente. Quem não for alcançado pela blitz poderá solicitar a cartilha gratuitamente pelo telefone 0800.570.0800.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional