Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Bate-papo virtual mostra como licenciar produtos para Copa

15/05/13

Da Redação

COMPARTILHE

Segunda edição do Papo de Negócios Sebrae 2014 vai esclarecer dúvidas sobre a produção e distribuição de produtos oficiais

Larissa Meira

Brasília – As cores da bandeira brasileira já ganham vida em baldes de gelo, porta-garrafas e porta-latinhas. Empresa do interior de São Paulo, a Alumiart Falcão conseguiu licenciamento da FIFA para fabricar produtos oficiais para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo da FIFA 2014. O direito de produzir as mercadorias foi conquistado junto à Globo Marcas, licenciadora oficial dos dois eventos esportivos. Para orientar e esclarecer dúvidas dos proprietários de pequenos negócios sobre o processo de autorização para produção e comercialização de produtos oficiais, o Sebrae promove a segunda edição do Papo de Negócio Sebrae 2014, de 17 a 24 de maio.

O Papo de Negócio funciona como uma entrevista coletiva pela internet. Durante o bate-papo, os participantes assistem a um vídeo de apresentação de cada convidado e enviam perguntas. Nesta edição, as dúvidas mais votadas pelos participantes serão respondidas pelo diretor do departamento comercial da Alumiart Falcão, Roberto Haron Filho, e pelo executivo comercial da Globo Marcas, Rodrigo Costa Pereira.

“O Papo de Negócio é uma ferramenta abrangente e dinâmica que esclarece dúvidas e aproxima os pequenos negócios das grandes oportunidades verificadas nesses eventos esportivos. A Copa das Confederações e a Copa do Mundo representam ganhos para todos os portes de empresários”, destaca o gerente de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae, Paulo Alvim.

A primeira versão do bate-papo virtual contou com a participação de mais de 2,5 mil pessoas, que receberam orientações sobre as oportunidades da Copa das Confederações. A edição de junho trará convidados para debater sobre as empresas que já estão lucrando com a Copa e, em setembro, o bate-papo vai abordar os resultados alcançados com a Copa das Confederações. Na edição de outubro, os empresários poderão esclarecer dúvidas sobre a preparação para a Copa de 2014. O último Papo de Negócios, em novembro, vai orientar os participantes a fazer negócios durante os eventos.

 

Sobre a Alumiart

A fabricante de baldes de gelo, com sede em Guaianases (SP), está há dez anos no mercado. Atualmente, emprega 30 funcionários e tem capacidade de produzir 700 mil peças por ano. Além de baldes de gelo, que é o carro-chefe, a fábrica de alumínio produz mini-panelinhas, caçarolas, leiteiras, regadores, latas e formas para vela.

 

Sobre a Globo Marcas

Criada em 2000, a Globo Marcas responde pela área de negócios da TV Globo. É responsável pelo licenciamento de todas as suas propriedades e dispõe de mais de 3,5 mil produtos lançados. Como máster licenciada da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, a Globo Marcas vai oferecer licenciamento para fabricação de produtos diversos, entre bonecos, camisas, bolas, malas e brinquedos, e para distribuição dessas mercadorias em todo o país.

 

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300
(61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae