Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Balneário Pinhal e Santo Antônio da Patrulha recebem selo da Lei Geral

22/11/12

Da Redação

COMPARTILHE

Superintendente Léo Hainzenreder parabenizou os prefeitos das duas cidades pela iniciativa de apoio aos pequenos negócios

Da Redação
Superintendente Léo Hainzenreder (D) e o prefeito de Balneário Pinhal (Fotos: Sebrae/RS)
Balneário Pinhal – O Sebrae/RS homenageou, nesta quinta-feira (22/11) mais dois municípios, que integram o seu escritório Regional Metropolitana, que implementaram a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Balneário Pinhal e Santo Antônio da Patrulha receberam, em solenidades nas sedes das prefeituras municipais, o selo e certificado de reconhecimento – entregues pelo superintendente da instituição, Léo Hainzenreder. Os prefeitos Jorge Luis Fonseca (Balneário Pinhal) e Daiçon Maciel da Silva (Santo Antônio da Patrulha) receberam as distinções por viabilizarem projetos favoráveis ao desenvolvimento dos pequenos negócios. Acompanharam o superintendente nas homenagens os gerentes de Políticas Públicas do Sebrae/RS, Alessandro Machado, e da Regional Metropolitana, André Blos.
 
 
Solenidade em Santo Antônio da Patrulha
Em ambas as cidades, o superintendente Léo Hainzenreder exaltou a ação dos prefeitos, destacando que “ao implementar a legislação, Pinhal e Santo Antônio da Patrulha facilitam o desenvolvimento dos pequenos negócios, utilizando os vários benefícios que o instrumento legal oportuniza”. Hainzenreder destacou a iniciativa do Sebrae/RS em entregar o selo e o certificado, como forma de reconhecer o trabalho realizado pelos municípios em prol das MPEs locais. “Tanto o selo quanto o certificado podem ser utilizados pela prefeitura em seus materiais publicitários, o que registrará o engajamento do prefeito em tornar a Lei Geral uma realidade”, explicou.
 
O dirigente lembrou, ainda, que o Rio Grande do Sul conta hoje com 65 municípios que colocaram a legislação em prática. “Em 2013 queremos ampliar esse número, quem sabe ultrapassando o total de cem municípios com a lei implementada, priorizando quatro capítulos: Agente de Desenvolvimento Local, Empreendedor Individual, Compras Governamentais e Desburocratização”, concluiu Hainzenreder.
 
Os prefeitos Jorge Luis Fonseca e Daiçon Maciel da Silva agradeceram a distinção recebida do Sebrae/RS. Ambos reafirmaram o compromisso de seus municípios com o desenvolvimento dos pequenos negócios locais, pois entendem que eles desempenham um papel decisivo na geração de emprego e renda nas duas cidades.
 
Juntamente com a cidade de Butiá, que recebeu a distinção na última quarta-feira, dia 21, Pinhal e Santo Antônio da Patrulha integram o grupo de três municípios da Regional Metropolitana do Sebrae/RS que implementou a Lei Geral das MPEs neste ano.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios