Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Madureira e Universitário recebem atendimento

26/06/15

Da Redação

COMPARTILHE

Atendimentos entre os dias 29 de junho e 03 de julho acontecem na frente da igreja Católica São João Bosco, das 10h às 17h

Da Redação

Atendimentos ocorrem no interior do ônibus (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – Entre os dias 29 de junho e 03 de julho, a Linha da Pequena Empresa vai atender a comunidade dos bairros Madureira, Universitário I e II. O projeto do ônibus com estrutura que permite uma série de serviços do SEBRAE/RS e dos parceiros estará na frente da Igreja Católica São João Bosco, rua Professor Viero, 110. O horário será das 10h às 17h e os profissionais treinados para as demandas de empreendedores ou pessoas que desejam se tornar donos de seus próprios negócios poderão ajudar com diferentes tipos de orientações e encaminhamento de documentos. Além do SEBRAE/RS, participam da Linha a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE) –, a Viação Santa Tereza (Visate), o Banco do Povo ICC – Serra Operador do Microcrédito – e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

De acordo com o gestor da Linha da Pequena Empresa junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer, a variação de endereços nos diversos bairros que estão no cronograma da Linha da Pequena Empresa é uma das características que mais se destacam na aprovação pelas comunidades. “Muitas pessoas deixam de ir até a prefeitura ou ao SEBRAE/RS por terem de se deslocar até o Centro de Caxias. Ao se depararem com o ônibus, conseguem, no mínimo, serem informadas sobre os procedimentos que precisam para, por exemplo, formalizarem uma empresa”, diz.

O projeto da Linha da Pequena Empresa surgiu em 2013, com exclusividade, no município de Caxias do Sul. Desde então, já realizou mais de 1.100 atendimentos, a maioria deles na questão de formalização de negócios nas categorias de Microempreendedor Individual, microempresa ou empresa de pequeno porte. “Como a estrutura do ônibus prevê vários tipos de serviços, por exemplo, o parceiro Banco do Povo ICC – Serra Operador do Microcrédito realiza muitos dos atendimentos voltados para questões financeiras de empréstimos ou financiamentos para investimentos”, explica Meyer.

Também na área de gestão empresarial, o SEBRAE/RS contribui com materiais de pesquisa, palestras e workshops. “Com frequência, montamos algumas palestras e convidamos os empreendedores que nos visitam na Linha da Pequena Empresa para participarem. Às vezes, esses encontros proporcionam redes de contatos que rendem oportunidades a todos”, finaliza o executivo.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha