Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Madureira e Universitário recebem atendimento

26/06/15

Da Redação

COMPARTILHE

Atendimentos entre os dias 29 de junho e 03 de julho acontecem na frente da igreja Católica São João Bosco, das 10h às 17h

Da Redação

Atendimentos ocorrem no interior do ônibus (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – Entre os dias 29 de junho e 03 de julho, a Linha da Pequena Empresa vai atender a comunidade dos bairros Madureira, Universitário I e II. O projeto do ônibus com estrutura que permite uma série de serviços do SEBRAE/RS e dos parceiros estará na frente da Igreja Católica São João Bosco, rua Professor Viero, 110. O horário será das 10h às 17h e os profissionais treinados para as demandas de empreendedores ou pessoas que desejam se tornar donos de seus próprios negócios poderão ajudar com diferentes tipos de orientações e encaminhamento de documentos. Além do SEBRAE/RS, participam da Linha a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE) –, a Viação Santa Tereza (Visate), o Banco do Povo ICC – Serra Operador do Microcrédito – e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

De acordo com o gestor da Linha da Pequena Empresa junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer, a variação de endereços nos diversos bairros que estão no cronograma da Linha da Pequena Empresa é uma das características que mais se destacam na aprovação pelas comunidades. “Muitas pessoas deixam de ir até a prefeitura ou ao SEBRAE/RS por terem de se deslocar até o Centro de Caxias. Ao se depararem com o ônibus, conseguem, no mínimo, serem informadas sobre os procedimentos que precisam para, por exemplo, formalizarem uma empresa”, diz.

O projeto da Linha da Pequena Empresa surgiu em 2013, com exclusividade, no município de Caxias do Sul. Desde então, já realizou mais de 1.100 atendimentos, a maioria deles na questão de formalização de negócios nas categorias de Microempreendedor Individual, microempresa ou empresa de pequeno porte. “Como a estrutura do ônibus prevê vários tipos de serviços, por exemplo, o parceiro Banco do Povo ICC – Serra Operador do Microcrédito realiza muitos dos atendimentos voltados para questões financeiras de empréstimos ou financiamentos para investimentos”, explica Meyer.

Também na área de gestão empresarial, o SEBRAE/RS contribui com materiais de pesquisa, palestras e workshops. “Com frequência, montamos algumas palestras e convidamos os empreendedores que nos visitam na Linha da Pequena Empresa para participarem. Às vezes, esses encontros proporcionam redes de contatos que rendem oportunidades a todos”, finaliza o executivo.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios