Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI consultoria Credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Bairro São José recebe atendimento itinerante

03/06/15

Da Redação

COMPARTILHE

Entre os dias 8 e 12 de junho, Linha da Pequena Empresa leva informações e serviços do SEBRAE/RS e outras entidades para diferentes bairros de Caxias do Sul

Da Redação

Ônibus foi adaptado para receber empreendedores (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – A Linha da Pequena Empresa terá uma semana de atendimentos no bairro São José, na rua Hugo Luciano Ronca, 2.600, no pátio da Igreja Católica São José. Entre os dias 8 e 12 de junho, das 10h às 17h, o ônibus vai estacionar de portas abertas para a comunidade da região que procura informações e serviços prestados pelo SEBRAE/RS e pelos parceiros do projeto, como a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), da Viação Santa Tereza (Visate), do Banco do Povo ICC – Serra Operador do Microcrédito e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Conforme as informações do gestor da Linha da Pequena Empresa junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer, a itinerância do projeto é a característica que lhe proporciona popularidade ao longo do tempo de execução. “Desde que iniciou a parceria entre as entidades e o ônibus foi estruturado para atendimentos diversos, percebemos que visitar os bairros, mais do que oferecer acesso fácil para as pessoas, significa oferecer motivação. Muita gente desistia de ir buscar informação somente pelo fato de ter de entrar na prefeitura”, exemplifica o executivo.

Na Linha da Pequena Empresa é possível realizar processos como a formalização de negócios. Somente nesse serviço, em 2015, foram 230 para um total de 955 atendimentos. As formalizações de empresas também ganham destaque quando os números contam desde 2013, início do projeto: foram 2.170 delas para um total 5.934 atendimentos ao longo do tempo. Além das formalizações, os serviços de informações para microcrédito, orientações de gestão empresarial e outros documentos são muito solicitados.

Caxias do Sul foi a cidade pioneira da Linha da Pequena Empresa. Hoje, o projeto existe também em Pelotas, graças a uma parceria da regional Sul do SEBRAE/RS com a Prefeitura Municipal.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing