Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Bairro Rubem Berta recebe a Linha da Pequena Empresa

25/01/13

Da Redação

COMPARTILHE

Ônibus adaptado estaciona no local de 28 de janeiro a 1º de fevereiro

Da Redação

Porto Alegre – Entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro, a Linha da Pequena Empresa estaciona no Rubem Berta. Durante os cinco dias, empreendedores do bairro contam com a orientação do SEBRAE/RS, das 9h às 17h, no “Supermercado Leve Mais” da Avenida Bernardino Silveira Amorim, 3215.

De forma gratuita, dois técnicos, um do SEBRAE/RS e outro da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), esclarecem dúvidas sobre formalização de pequenos negócios e prestam informações sobre assessorias e consultorias – Marketing, Recursos Humanos, Finanças, Plano de Negócios –, microcrédito, capacitação em gestão empresarial, além da Declaração do Microempreendedor Individual (MEI).

A Linha da Pequena Empresa, uma iniciativa do SEBRAE/RS em parceria com a Smic e a Carris, atendeu mais de 3,7 mil empreendedores e candidatos a empresário em 2012. Também no ano passado, o ônibus adaptado circulou por 38 bairros de Porto Alegre e formalizou 615 MEIs.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, o projeto pioneiro no Brasil tem obtido resultados expressivos, que inspiram outros municípios a implementarem a iniciativa. “Um exemplo é Caxias do Sul, que irá iniciar os atendimentos dia 25 de fevereiro, em 14 bairros da cidade” comenta.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae