Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI consultoria Credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Bairro Marcílio Dias recebe a Linha da Pequena Empresa

18/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

Desde janeiro, 1.789 pessoas foram atendidas pelo ônibus adaptado

Da Redação

(João Alves) Ônibus está na Cooperativa de Ensino do Reciclador de Porto AlegrePorto Alegre – O bairro Marcílio Dias é a parada da Linha da Pequena Empresa nesta semana. De 18 a 22 de junho, o ônibus especialmente adaptado está na Cooperativa de Ensino do Reciclador de Porto Alegre – Cerpoa (Rua Voluntários da Pátria, 2552), diariamente das 9h às 17h.

Parceria do Sebrae/RS com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic) e a Carris, a iniciativa oferece orientação para empreendedores sobre formalização de pequenos negócios, microcrédito, concessão de alvarás e capacitação em gestão empresarial. Um técnico do Sebrae/RS e outro da Smic ficam à disposição para atender aos interessados. O atendimento é gratuito.

Desde janeiro, a Linha da Pequena Empresa já passou por 20 bairros, recebendo a visita de quase 1.800 pessoas. Até o final do ano, mais de 30 bairros serão percorridos pela iniciativa, que formalizou mais de 300 Empreendedores Individuais no ano passado.

O bairro
O Marcílio Dias é uma longa e estreita faixa localizada na beira do Lago Guaíba, sendo limitada, de norte a sul, pelos bairros Humaitá, Farrapos, Navegantes, São Geraldo, Floresta e Centro Histórico. O bairro foi nomeado em homenagem a Marcílio Dias (1838-1865), um marinheiro e herói da Guerra do Paraguai. De acordo com o censo do IBGE de 2010, 1.118 pessoas moram na região.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing