Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Bairro Galópolis recebe a Linha da Pequena Empresa de Caxias

13/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

De 13 a 16 de outubro, o projeto do ônibus com prestação de serviços para empreendedores estará na Subprefeitura 

Da Redação

Atendimentos ocorrem no interior do ônibus (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – Em semana de feriado, menos dias úteis não significam menos trabalho. Pelo contrário. Entre os dias 13 e 16 de outubro, das 10h às 17h, os empreendedores de pequenos negócios do bairro Galópolis e pessoas interessadas em ter suas próprias empresas terão a oportunidade de ter os serviços e informações prestados na Linha da Pequena Empresa. O local de atendimento será junto à Subprefeitura, rua Hércules Galló, 98.

A Linha da Pequena Empresa é composta por um ônibus com estrutura completa para atendimento com prestação de serviços, informações e orientações aos empreendedores de micro e pequenas empresas ou Microempreendedores Individuais. É um projeto coordenado entre várias instituições: o SEBRAE/RS, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Viação Santa Tereza (Visate) e o Banco do Povo ICC – Serra Operador de Microcrédito, que é um agente do Banrisul.

“Toda a vez que estacionamos a Linha em um bairro diferente, percebemos que as pessoas chegam com muita alegria para solicitar informações, sobretudo, a respeito de formalização de empresas”, conta o gestor do projeto junto SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer. Dos 6 mil atendimentos prestados em vários bairros de Caxias do Sul, mais de 2.300 foram para as formalizações de Microempreendedores Individuais (MEIs).

Segundo Meyer, o fato de o projeto ser itinerante é uma característica que dá suporte para o crescimento do número de atendimentos. “Se todos os empreendedores tivessem que se deslocar até o Centro para, muitas vezes, consultar sobre algum curso de capacitação, não teríamos o mesmo volume de atendimentos registrados. Percebemos menos timidez por parte daqueles que entram no ônibus”, conta o gestor.

A Linha da Pequena Empresa já percorreu nove bairros diferentes de Caxias do Sul: o Centro, Serrano, Bela Vista, Floresta, Fátima, Rizzo, Kayser, Exposição e São Ciro. No roteiro previsto até o final do ano, serão 16 localidades ao todo, incluindo alguns bairros do interior do município. A ideia dos organizadores é sempre buscar endereços de grande circulação de pessoas para facilitar ainda mais o acesso aos serviços prestados no ônibus.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional