Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Bairro Fátima, em Caxias do Sul, recebe a Linha da Pequena Empresa

31/08/15

Da Redação

COMPARTILHE

Entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, ônibus estará no estacionamento do posto Ditrento

Da Redação

Atendimentos são realizados no interior do ônibus adaptado (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – Na semana entre os dias 31 de agosto e 04 de setembro, a Linha da Pequena Empresa vai estar no bairro Fátima. O endereço é no estacionamento do posto Ditrento, Rua Amadeo Rossi, 1030 e o horário de funcionamento é das 10h às 17h. Por meio dos atendimentos no ônibus especial desse projeto, empreendedores e pessoas interessadas em informações e serviços sobre pequenos negócios podem ter acesso fácil a diversas possibilidades, desde formalização de empresas até ajuda com microcrédito e ensinamentos sobre gestão.

A Linha da Pequena Empresa é um projeto desenvolvido por vários parceiros. O SEBRAE/RS, a Prefeitura – por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Viação Santa Tereza (Visate) e o Banco do Povo ICC – Serra Operador de Microcrédito, que é um agente do Banrisul, são os coordenadores das atividades.

De acordo com o gestor da Linha junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer, a cada visitação a um bairro diferente de Caxias do Sul, os profissionais que trabalham na Linha da Pequena Empresa se surpreendem com diferentes tipos de necessidades nos atendimentos. “O principal retorno que temos nos atendimentos é a alegria das pessoas ao tomarem conhecimento sobre as possibilidades de serem empreendedoras de suas próprias ideias de negócios”, comenta ele. A documentação para formalização de micro ou pequenas empresas ou registro de Microempreendedor Individual é a orientação mais solicitada.

Em três anos de projeto, já foram realizados 6.263 atendimentos na Linha da Pequena Empresa, sendo 2.307 formalizações. “Quando recebemos no ônibus o questionamento sobre a importância da formalização, percebemos que as pessoas estão interessadas, na verdade, em fazer o movimento correto para não terem decepções ao longo do processo de abertura do negócio e muito menos na conquista de clientes, no caso de prestadores de serviços”, conta Meyer.

Até o final do ano, o projeto terá visitado 16 bairros de Caxias do Sul, inclusive alguns do interior.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional