Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Bairro Exposição recebe a Linha da Pequena Empresa

28/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Projeto que leva atendimento do SEBRAE/RS aos bairros de Caxias do Sul estará, entre os dias 28 de setembro de 2 de outubro, em frente à Prefeitura

Da Redação

Ônibus foi adaptado para comportar atendimentos em seu interior (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – O final do mês de setembro e o início de outubro será marcado na Linha da Pequena Empresa por um endereço ainda inédito nesse segundo semestre. Entre os dias 28 de setembro e 02 de outubro, das 10h às 17h, o ônibus do projeto que leva atendimento todas as semanas a um bairro diferente do município, estará na frente da Prefeitura, na Rua Alfredo Chaves, 1.333. O SEBRAE/RS e os parceiros, como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Viação Santa Tereza (Visate) e o Banco do Povo ICC – Serra Operador de Microcrédito, que é um agente do Banrisul, realizam uma série de atendimentos gratuitos em serviços, informações, orientações, dicas e capacitações para novos empreendedores.

Desde o início de agosto, a Linha da Pequena Empresa já percorreu sete bairros diferentes de Caxias do Sul: Centro, Serrano, Bela Vista, Floresta, Fátima, Rizzo e Kayser. No roteiro previsto até o final do ano, serão 16 localidades ao todo, incluindo alguns bairros no interior da cidade. A ideia dos organizadores é sempre buscar endereços de grande circulação de pessoas para facilitar ainda mais o acesso aos serviços prestados no ônibus.

De acordo com o gestor do projeto junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer, a partir do contato das pessoas com os profissionais que trabalham na Linha da Pequena Empresa é possível resolver uma série de questões importantes para quem está interessado em ter seu próprio negócio. “Muitas vezes, percebemos que as pessoas já trabalham informalmente com alguma atividade remunerada que, se fosse formalizada, poderia crescer e ser muito mais segura no plano de vida de cada um”, comenta ele.

O maior número de atendimentos é, de fato, voltado para as solicitações de formalização de empresas nas categorias de Microempreendedor Individual, microempresa ou empresa de pequeno porte. Somente em 2015, o terceiro ano do projeto, o total de atendimentos está em 1.331 e desses foram 397 formalizações de Microempreendedores Individuais.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios