Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Badesul estará na Feira do Empreendedor

04/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Entidade prestará orientações sobre seus serviços na área de atendimento

Da Redação  

Porto Alegre – Os serviços financeiros que o Badesul oferece à comunidade gaúcha estarão à disposição de quem visitar a Feira do Empreendedor 2012. A entidade prestará orientações na área de atendimento durante quatro dias do evento, que ocorre entre 27 e 30 de setembro, no Centro de Exposições da Fiergs, em Porto Alegre.
 
O Badesul, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento – SDPI, atua como braço operacional e financeiro do fomento público ao processo de desenvolvimento no Estado. O objetivo é fomentar o crescimento econômico, incentivando a inovação, a captação de investimentos internacionais, a competitividade setorial, o apoio à complementação da infraestrutura dos municípios do Rio Grande do Sul e a redução de desigualdades regionais, resultando na inclusão social.

 Para isso, disponibiliza crédito e financiamento para empresas de todos os portes e setores da nossa economia (indústria, comércio, serviços, agronegócio e fomento público), por meio de repasses de recursos de fontes federais, do Tesouro do Estado e de recursos próprios da instituição. Além das linhas de crédito tradicionais, o Badesul contribui para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul através de fundos de investimento, que adquirem participação minoritária em empreendimentos com potencial de crescimento.
 
O Badesul também estará presente no espaço de Inovação e Tecnologia participando da banca de avaliadores da final do Desafio de Startups. Dez empreendedores apresentarão seu negócio ou projeto em 5 minutos. Os três eleitos receberão diversos prêmios entre eles seções de mentoring, workshops, softwares e consultorias.
 
Outras atrações da Feira do Empreendedor
 
Além do atendimento realizado pelo Sebrae/RS e parceiros, a Feira do Empreendedor contará ainda com 50 palestras sobre diversos temas, oficinas práticas de gastronomia e estética, capacitações voltadas especificamente para o Empreendedor Individual (EI), 20 ideias de negócios sustentáveis, Loja Conceito, Conecte Seu Negócio, Inovação e Tecnologia, Artesanato, expositores, além do Seminário de Educação Empreendedora (27.09) e do Fórum do Empreendedorismo (28 e 29.09). A entrada é um quilo de alimento não-perecível. Mais informações podem ser obtidas no site: www.feiradoempreendedor-rs.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios