Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Auxilio na gestão de bares e restaurantes

19/05/16

Da Redação

COMPARTILHE

Evento do Polo Gastronômico RS será realizado no dia 25 de maio no SEGH Uva e Vinho

Da Redação

A gestão de restaurantes e bares em destaque em Caxias do Sul (Foto: Banco de Imagens)

Caxias do Sul – O setor de alimentação fora do lar é um dos que mais cresce no País, mas também enfrenta dificuldades para se manter. A palestra Gestão de Bares e Restaurantes em Tempo de Crise vai apresentar caminhos para uma boa administração que podem ajudar na sustentabilidade dos negócios. O evento será realizado no dia 25 de maio, a partir das 15h, na sede do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria – Região Uva e Vinho (SEGH). O endereço é Rua São José, 1814. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir do link: http://bzz.ms/PoloGastronomico

A palestra é promovida pelo Polo Gastronômico RS, uma iniciativa do SEBRAE/RS, com apoio do SEGH Uva e Vinho, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) – Hortênsias RS e Fecomércio. Na Serra Gaúcha, o projeto abrange os municípios de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Gramado. O Polo Gastronômico RS na região já conta com 70 empresas participantes e ainda tem vagas disponíveis. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (54) 3290-4721 ou pelo email gustavoar@sebrae-rs.com.br.

O gestor do projeto pelo SEBRAE/RS, Gustavo Ângelo Rech, conta que a palestra apresenta um olhar mais focado na gestão para a área de gastronomia. “O setor está sentindo o reflexo da crise, com redução de movimento e o público saindo menos para comer fora e gastando menos”, percebe. “É o momento em que o empresário precisa trocar experiências e se reinventar”.

Para ajudar nessa missão, foi convocado o cheff Felippe Sica. Reconhecido por seus cursos e consultorias, o palestrante alia gastronomia e gestão em suas orientações. “Sempre me interessei por números e a ideia é apresentar técnicas de formação de preços para que os gestores do setor consigam entender o custo da mercadoria vendida e saibam calcular seus preços ao consumidor”, explica. Outro foco da palestra é o relacionamento interpessoal e a liderança. Sica destaca que o dono do restaurante precisa se sentir responsável pela equipe, em dar segurança para as pessoas desempenharem suas funções. Todo o conteúdo será apresentado com cases de sucesso, acompanhados pelo cheff no Brasil e no exterior.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Janeiro de 2018

Encerra amanhã o prazo para o MEI regularizar situação com a Receita Federal

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 18:45

Inscrições abertas para o projeto StartupRS Scale

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 11:21

Projeto Energia Mais está com inscrições abertas