Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Aumento da produtividade apícola em pauta na Expointer 2016

28/08/16

Da Redação

COMPARTILHE

Palestra na Arena do Conhecimento reuniu cerca de trinta produtores rurais

Da Redação

Palestra aconteceu na Arena do Conhecimento do Salão do Empreendedor Rural (Foto: Fagner Almeida)

Esteio – Cerca de trinta produtores de mel participaram da palestra Manejo para Alta Produtividade Apícola, ministrada pelo engenheiro agrônomo e professor da UFRGS Aroni Sattler, na manhã deste domingo, 28 de agosto, na Arena do Conhecimento do Salão do Empreendedor Rural, iniciativa FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS, através do programa Juntos para Competir, na 39ª Expointer.

Entre as técnicas apresentadas para que o produtor consiga produzir mais mel com menos colmeias estão: nutrir as abelhas com ração no período de escassez alimentar, normalmente nos meses de inverno, trocar abelhas rainhas e favos velhos anualmente. “Momentos como estes são importantes para a atualização do produtor gaúcho, que já possui a tecnologia”, disse Sattler.

O Rio Grande do Sul é o maior produtor de mel do Brasil, com sete mil toneladas/ano. A expectativa para os próximos cinco anos, segundo o especialista, é aumentar esta produção para 12 mil toneladas/ano. “Isso será possível através da tecnologia de migração da apicultura em bosques de eucalipto”, afirma.

Salão do Empreendedor Rural

No sábado, primeiro dia da Expointer 2016, 1.300 pessoas passaram pelo Salão do Empreendedor Rural. O espaço, que é uma das grandes novidades da mostra, apresenta tendências e oportunidades do agronegócio, palestras para a melhoria da propriedade rural, atendimento especializado ao produtor, inovação, além das tradicionais Vitrine da Carne e Vitrine dos Alimentos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação