Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Atendimentos do Programa ALI seguem em 2013

24/01/13

Da Redação

COMPARTILHE

Desenvolvida pelo Sebrae/RS e pelo CNPq, iniciativa pretende atender 3 mil pequenas empresas até 2014

Da Redação

Ilustração

Porto Alegre – O Sebrae/RS prossegue com os atendimentos do Programa ALI – Agentes Locais de Inovação – este ano. A iniciativa da entidade é desenvolvida em parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), e tem como objetivo auxiliar gratuitamente pequenas empresas na identificação de oportunidades de inovação, seja em produto, processo ou, ainda, na gestão do negócio. No mês de março inicia-se um novo ciclo do ALI em que as empresas atendidas em 2012 serão acompanhadas para levantamento dos resultados alcançados com a implementação das ações inovadoras.

“Nossa meta até 2014 é atender 3 mil empresas gaúchas dos setores da Indústria, Comércio e Serviços”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch. Os empreendimentos interessados em participar recebem a visita do Agente Local de Inovação – profissional capacitado pelo Sebrae/RS – que faz uma apresentação do programa. Assim que a empresa confirma sua adesão ao projeto, é realizado um diagnóstico de gestão e inovação. “A partir disso se estabelece linhas para a elaboração de um plano de ação com objetivo de gerar oportunidades de inovação para a empresa”, complementa a gestora do ALI no Sebrae/RS, Claudia Rodrigues.

Todas as atividades realizadas pelo Agente contam com a supervisão de um Consultor Sênior e da gestora do Programa. O Agente tem como diferencial ser um profissional formado, bolsista de extensão do CNPq, o qual se utiliza da pesquisa para sugestões de ações inovadoras à empresa em atendimento.

A empresa Tecnisul Mecatrônica, de Estância Velha, aderiu ao Programa em maio de 2012 e já sente os resultados. Um dos benefícios destacados é o aumento do faturamento em virtude das vendas que cresceram após a adesão ao ALI. Além disso, conquistou novos clientes e está exportando para Portugal e Argentina. “Este ano, o objetivo é elaborar o planejamento estratégico, estabelecendo objetivos que, a partir de agora, deixam de ser apenas sonhos para tornarem-se metas possíveis”, ressalta o proprietário, Henrique Matheus da Silva. A empresa é familiar e foi fundada em 2003.

O Programa ALI atendeu 2.795 empresas em 2012. Os interessados em participar do ALI podem solicitar atendimento através da Central de Relacionamento Sebrae (0800 570 0800) ou das unidades de atendimento.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Agroindústrias de pequeno porte e a inserção no mercado contemporâneo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 10:59

SEBRAE apoia abertura da Sala do Empreendedor em Capão Da Canoa