Loading SEBRAE
Loading SEBRAE

Atendimento

O poder do grupo a favor do seu negócio

Projetos coletivos

projetos-coletivos

O que são projetos coletivos?

São projetos que colocam o poder de um grupo a favor do seu negócio. Afinal, pensar em conjunto e debater ideias é sempre melhor do que tentar resolver tudo sozinho. Os grupos são formados por empresários e/ou produtores rurais com interesses em comum, do mesmo setor ou cadeia produtiva, que trocam informações, ideias e boas práticas. Além de networking, são realizadas atividades, com início, meio e fim, pensadas especialmente para desenvolver algum ponto do seu negócio, a partir de objetivos e resultados planejados antecipadamente. Um especialista do setor acompanha o grupo e ajuda a identificar gargalos e oportunidades para melhorar a competitividade das empresas. Participar dos projetos coletivos tem mais vantagens: o empresário tem acesso a ações como: participações em feiras, visitas técnicas e missões estratégicas para a geração de boas práticas e benchmarking.

Como faço para participar de um projeto?

Procuramos empresários dispostos a investir seu tempo e dedicação para participar de todas as ações propostas. Assim, tanto a sua empresa como os nossos projetos poderão ter grandes resultados. Se você está disposto, entre em contato com o SEBRAE RS na região mais próxima. No setor de agronegócios você pode também entrar em contato com o supervisor do SENAR através do Sindicato Rural de seu município. O SENAR e a FARSUL são parceiros de um amplo convênio com o SEBRAE, que atua nas principais cadeias do agronegócio gaúcho.

É importante que você conheça bem os objetivos do projeto de que deseja participar, converse com o gestor do SEBRAE faça uma avaliação da sua real disponibilidade. Os projetos têm datas específicas para iniciar e as vagas são limitadas!

Quais setores dos projetos coletivos?

Temos diferentes cadeias produtivas/segmentos específicos para o trabalho coletivo: Alimentos, Moda, Saúde, Turismo, Moveleiro, Startups, Economia Criativa, Economia Digital, Metalmecânico, Franquias e Redes de Cooperação, Energia, Agroindústria de Pequeno Porte, Apicultura, Bovinocultura de corte e de leite, Grãos em Sistema Integrado, Horticultura, Ovinocultura e Vitivinicultura.

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios