Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Atendimento on-line funciona. E muito!

17/02/16

Da Redação

COMPARTILHE

Capacitações oportunizadas pelo SEBRAE/RS resultam em inovação em gestão e ajudam pequena empresa a manter-se com sucesso no mercado. Imobiliária Jaeger é um exemplo de bom uso de ferramentas de internet

Da Redação

A Imobiliária Jaeger é a mais antiga empresa do ramo no Interior gaúcho (Foto: divulgação)

Santo Ângelo – A sedução da agilidade e da praticidade que a internet oferece arrebanhou negócios também no universo das micro e pequenas empresas. Do alto de seus 67 anos de experiência, a Imobiliária Jaeger, de Santo Ângelo, inovou processos de atendimento e, agora, colhe os frutos de uma dedicação diferenciada para o gerenciamento de redes sociais e conquista de clientes. Comandada desde 2013 pelo sócio proprietário, Rodrigo Jaeger Zucco, a pequena empresa conseguiu um feito até então inédito em sua própria história: apresentou, atendeu, negociou e concluiu a venda de um imóvel totalmente de forma on-line. Para tanto, pôs em prática alguns aprendizados acumulados em capacitações realizadas no SEBRAE/RS, em Ijuí, e na Unidade de Atendimento em Santo Ângelo.

O fechamento da primeira venda de um apartamento a partir das interações via Facebook e WhatsApp é só o começo de um futuro que a Imobiliária planeja. Segundo Zucco, ainda em 2016 um novo site terá ainda mais comprometimento em conquistar compradores e vendedores na cidade e até mesmo fora dela. “Compreendi por meio das consultorias do SEBRAE/RS que a gestão do negócio abrange, sim, elementos bem além daqueles princípios básicos de estrutura financeira, por exemplo”, diz. Para ele, a inserção de conhecimento de Tecnologia da Informação a um planejamento estratégico tende a gerar bons resultados. “Foi com a consultoria do chamado Design Thinking, oferecida por profissionais ligados ao SEBRAE, que experimentamos a ideia de fazer uma abordagem ativa aos possíveis clientes”, conta.

O apartamento vendido no modo on-line, ao invés de ter sido divulgado na página institucional da Jaeger e aguardar que interessados se manifestassem, foi comunicado no mural dos amigos de uma corretora da empresa. “Eram cerca de 1.500 pessoas. Naquela semana, muitas respostas foram positivas. Para estas, a nossa funcionária simplesmente não deu brecha para o esquecimento. Respondeu aos clientes sempre prontamente, enviou fotos, informações solicitadas, sempre rapidamente”, lembra o diretor. A partir disso, a individualização do atendimento, usando o aplicativo WhatsApp, foi decisiva. O comprador só apareceu na imobiliária para assinar a papelada e ainda agradeceu que tudo foi muito tranquilo. Foi um imóvel na planta”, confirma, destacando que se fosse pronto, a única diferença seria o agendamento de visitas se o cliente desejar.

Para o técnico da Unidade de Atendimento do SEBRAE/RS em Santo Ângelo, Grasiano Tolfo, o caso da Imobiliária Jaeger ilustra bem a variedade de oportunidades que existem quando os empreendedores se disponibilizam a investir parte do tempo em buscar diferenciais competitivos nos mercados onde atuam. “O SEBRAE/RS é como uma central de ferramentas e experiências em que os empreendedores encontram apoio e orientação”, argumenta ele. “O caso da Imobiliária Jaeger nos chama a atenção porque seu gestor é atuante em diversas modalidades de capacitações disponíveis. O empresário é o grande agente de mudança dentro do seu negócio. O que o SEBRAE faz é auxiliar esse processo com orientações e ferramentas de gestão, mas é a atitude do empresário que faz a diferença”, analisa.

Na região Noroeste, onde atua, Tolfo acredita que há muito espaço para negócios diversos. “As micro e pequenas empresas são poderosas no sentido de movimentar a economia, mesmo nessa época em que se fala muito de crise e cenário adverso”, comenta. Para mais informações sobre projetos e oportunidades no SEBRAE/RS, o telefone de contato é (55) 3313-3255.

E em sintonia, Rodrigo Jaeger Zucco, reconhece que não é possível embarcar no desânimo do contexto político e econômico. Em seus planos para o futuro, pretende expandir o raio de atuação da imobiliária para outras cidades gaúchas no Interior e nos Litorais do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “Até 2020 queremos ter a nova abrangência, oferecendo compra, venda, locação e administração de imóveis. O fato de sermos a mais antiga empresa do ramo no Interior gaúcho nos ajuda com credibilidade, mas nos faz querer crescer e melhorar sempre”, conclui.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae