Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Atendimento itinerante no bairro São Pelegrino

23/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

Na semana de 23 a 27 de março, a Linha da Pequena Empresa estará junto à Praça Dante Marcucci

Da Redação

Atendimentos ocorrem no interior do ônibus (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – O projeto da Linha da Pequena Empresa estará no bairro São Pelegrino entre os dias 23 e 27 de março, das 10h às 17h. Na terceira semana da iniciativa em 2015, os empreendedores interessados em informações e outros serviços que são realizados no ônibus itinerante poderão visitar os técnicos do SEBRAE/RS e parceiros da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), da Viação Santa Tereza (Visate), do Banco do Povo ICC – Serra Operador do Microcrédito e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Nos atendimentos da Linha da Pequena Empresa, que se trata de um projeto exclusivo da cidade de Caxias do Sul, algumas pessoas apenas adquirem informações, porém, a maioria já procura os técnicos com interesse mais específico, como formalização de empresas nas modalidades micro e pequeno portes ou Microempreendedores Individuais. Foi o que aconteceu com Fernanda Souza. Na semana passada, ela procurou o atendimento para ajuda com documentação para formalizar sua pequena empresa, junto do marido, a Prestação de Serviços Souza. Eles já trabalham com marcenaria, carpintaria, colocação de pisos e laminados e rodapés.

“Com a formalização do pequeno negócio, poderemos ter uma melhor relação com os clientes que nos contratam, pois estamos correspondendo ao fato de sermos corretos naquilo que fazemos também na administração do trabalho”, afirma ela. Todos os documentos para a formalização da empresa de Fernanda foram apresentados no ônibus da Linha da Pequena Empresa e lá mesmo se deu o encaminhamento para os papéis. “É uma microempresa, mas é nossa. Poderemos planejar o futuro, poderemos crescer e ter uma vida melhor”, completa a jovem empreendedora, lembrando que foi convidada e vai participar de palestras gratuitas sobre gestão e planejamento de empresas.

A Linha da Pequena Empresa possui um roteiro de localização que muda todas as semanas, sempre para um bairro diferente para dar oportunidade aos cidadãos empreendedores. “A cada semana vamos ao encontro de diferentes tipos de empreendedores que precisam de atendimento, desde informações até a tomada de crédito, bem como esclarecimento sobre legislação, tributação e oportunidade de novos negócios”, comenta o gestor da Linha da Pequena Empresa junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer.

Para se ter uma ideia do aproveitamento que a população faz da Linha da Pequena Empresa, as informações dos parceiros do projeto dão conta de que em apenas oito dias de atendimento no mês de março foram 201 pessoas. Nesse mesmo tempo, foram formalizadas 41 empresas entre micro e pequenas e Empreendedores Individuais.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios