Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Atendimento especializado na Feira do Empreendedor

13/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Orientações contarão com entidades parceiras como OAB, Inpi, Sefaz, Smic, entre outras

 
Da Redação
 
Porto Alegre – Um dos espaços de maior procura pelo público na Feira do Empreendedor: o Atendimento – estará ainda mais completo nesta edição do evento, que ocorre entre os dias 27 e 30 de setembro, em Porto Alegre. Este ano, o atendimento do Sebrae/RS será especializado e o público encontrará informações sobre temas como Inovação, Sustentabilidade, Vendas, Mercado, Liderança, Exportação e Ideias de Negócios, além de orientação empresarial, que será realizada pela equipe de técnicos do Sebrae/RS. O objetivo é realizar 800 orientações nos quatro dias. A Feira do Empreendedor ocorre no Centro de Exposições da Fiergs, das 14h às 21h.
 
O atendimento também contará a presença de entidades e órgão públicos parceiros do Sebrae/RS e com expertise em diversas áreas. São elas: Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marpa Marcas e Patentes, Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampi), Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Secretaria Municipal da Indústria e Comércio (Smic), Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), INSS e Jucergs. O Badesul, a Caixa Econômica Federal, o Banrisul, o Sicredi e a Smic Microcrédito também estarão na Feira do Empreendedor apresentando seus serviços financeiros e de crédito. 
 
Os programas nacionais da entidade como Sebrae Mais, Sebrae na Medida e Negócio a Negócio estarão à disposição do público da feira. “Os agentes de Orientação Empresarial que atuam no Negócio a Negócio estarão prestando atendimento durante os quatro dias do evento”, acrescenta a técnica do Sebre/RS, Viviane Andressa Pinto. O Empreendedor Individual também contará com uma programação especial de palestras e cursos. 
 
 
Modelo de Negócios Canvas
 
O Sebrae/RS irá inovar na Feira do Empreendedor 2012. Técnicos da entidade estarão prestando consultoria para empreendedores e futuros empresários na elaboração de um modelo de negócios inovador, denominado Canvas – Business Model Canvas. O BMC é uma ferramenta que ajuda o empreendedor a definir, validar e viabilizar uma ideia, projeto ou startup, e descreve a lógica de criação, entrega e captura de valor da empresa. 
 
Trata-se de um mapa visual que otimiza a compreensão do modelo de negócio de um empreendimento, como atenderá às necessidades e desejos dos clientes, como obterá lucro e se manterá no mercado de forma sustentável. Este novo modelo é dividindo em nove importantes blocos para detalhamento: Segmentos de Consumidores, Proposta de Valor, Canais, Relacionamento com Consumidor, Fontes de Receita, Recursos-Chave, atividades Chave, Parcerias Chave e Estrutura de Custos.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Agosto de 2017

Inovações para a indústria do leite e derivados serão apresentadas no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

16 de Agosto de 2017

SEBRAE RS promove palestra online sobre como vender mais através do BNDES

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing

Sebrae RS Podcast 14/08/2017 14:30

Sebrae promove sessão de crédito e negócios em Uruguaiana