Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Líderes e Vencedores destaca pequena empresa

13/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Premiação concedida pela Federasul e Assembleia Legislativa reconheceu os destaques políticos e econômicos do Rio Grande do Sul

Da Redação

Derly Fialho (esquerda) entregou o prêmio aos empreendedores do Pastifício Italiano (Foto: Vinícius Reis / Agência ALRS)

Porto Alegre – O Prêmio Líderes e Vencedores, tradicional reconhecimento político e empresarial do Estado, concedido anualmente pela Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) em conjunto com a Assembleia Legislativa do Estado, destacou em 2015 um empreendimento que constantemente vem sendo apoiado por iniciativas do SEBRAE/RS. Mais do que isso, pela primeira vez, em 21 anos de premiação, houve uma categoria específica para as micro e pequenas empresas dentro da área de Sucesso Empresarial. A vencedora foi a Pastifício Italiano, de Porto Alegre. A cerimônia ocorreu na noite de 12 de novembro, no Teatro Dante Barone, da Assembleia, na Capital gaúcha.

Para dar ainda maior atenção ao trabalho desenvolvido no pequeno negócio, o diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, foi quem fez a entrega do troféu aos sócios-diretores da Pastifício Italiano, Sebastião e Guilherme Heidemann. Juntos, eles realizam uma série de atividades e iniciativas propostas para melhorias de gestão, capacitações, cursos, missões à feiras empresariais e outras. “Esta é uma pequena empresa que já possui um histórico de interações com o SEBRAE/RS bastante interessante. Ela integra o terceiro ciclo do Projeto do Polo Gastronômico e possui resultados relevantes no que diz respeito a solidez do negócio, qualidade e inovação”, observa o gerente de Comércio e Serviços do SEBRAE/RS, Fábio Krieger.

Para ele, ao incluir uma categoria de pequena empresa no prêmio, a Federasul e a Assembleia Legislativa também incluem uma visão de valorização desse segmento econômico. “Todas as empresas grandes já foram pequenas em suas histórias. A novidade com a premiação é bem-vinda no sentido de incentivar os empreendedores a buscarem a excelência em suas atividades. Os critérios de avaliação denotam que não se trata de uma nomeação simples, mas de fato há uma análise sobre a importância da atitude empreendedora que gera resultados, renda, etc.”, complementa.

Com apenas 10 anos de criação, a Pastifício Italiano se posiciona como uma casa de massas que proporciona experiências gastronômicas memoráveis. Com duas unidades em Porto Alegre, trata-se de fábrica e loja de massas de fio 100% de farinha de grano duro, massas recheadas, molhos, tortinhas, gnocchi, com grande variedade de formatos, recheios, ingredientes e cores. Um dos motivos considerados o diferencial que ajudou os jurados do Prêmio Líderes e Vencedores a conceder a distinção para a empresa foi o fato de ela participar do PAS – Programa Alimento Seguro elaborado e conduzido por entidades como o SEBRAE/RS e o Senai/RS.

Sobre o Prêmio

Promovido em conjunto pela Federasul e Assembleia Legislativa desde 1995, o prêmio tem por objetivo valorizar o sucesso e destacar o êxito de personalidades, empresas e projetos sociais e culturais edificadores para o Rio Grande do Sul. As comissões indicadoras e julgadoras escolheram quinze personalidades e projetos nas categorias empresarial, política, cultural, comunitária e educacional. Mais do que uma homenagem, o prêmio “Líderes & Vencedores” distingue para o reconhecimento da sociedade as ações que verdadeiramente servem de exemplo, em cada uma das categorias de abrangência. A meta não é a reverência gratuita, mas sim apontar o premiado como um exemplo capaz de despertar novas ações relevantes.

Veja a lista de todos os vencedores 2015

Mérito Político

  • Geraldo da Camino – Procurador-geral do Ministério Público de Contas
  • Jairo Jorge – Prefeito de Canoas
  • Onyx Lorenzoni – Deputado Federal

Sucesso Empresarial

  • Pastifício Italiano
  • Nelson Eggers – Bebidas Fruki
  • Tallis Gomes – Easy Táxi

Destaque Comunitário

  • Asilo Padre Cacique
  • Associação de Desenvolvimento Social do Norte do RS – CUFA Frederico Westphalen
  • IMAMA

Expressão Cultural

  • Casa do Artista Riograndense
  • Cia. Teatro Novo
  • Fundação Iberê Camargo

Referência Educacional

  • Escola de Hackers – Prefeitura de Passo Fundo
  • Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Alegre (EPA)
  • Jurema Garzella – diretora da Escola Estadual Maria José Mabilde
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação