Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Arena do Conhecimento estreia na Expointer 2016

19/08/16

Da Redação

COMPARTILHE

Palestras e oficinas gratuitas ocorrem no Salão do Empreendedor Rural, entre 27 de agosto e 3 de setembro

Da Redação

Olericultura será um dos temas de destaque da Arena do Conhecimento (Foto: Banco de Imagens)

Esteio – Diversificação de negócios e geração de oportunidades no campo serão os principais focos da Arena do Conhecimento, uma das atrações do Salão do Empreendedor Rural, iniciativa da FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE/RS, através do programa Juntos para Competir. No ambiente ocorrerão oficinas e palestras temáticas sobre diferentes culturas, tecnologias, tendências do setor e estratégias de mercado. O Salão do Empreendedor Rural ficará localizado no Pavilhão Internacional da mostra que ocorre entre 27 de agosto e 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Ao longo de cada dia ocorrem três palestras: às 9h30min, 13h e 15h30min, todas gratuitas. Destaque para o encontro das 13h, quando ocorre o Momento X da Questão, que trará convidados especialistas do agronegócio para compartilhar seu conhecimento. Eles irão abordar as mais recentes novidades do mercado, tanto na parte técnica de plantio quanto na comercialização e desenvolvimento da cadeia produtiva. Ao final das oficinas, o público terá a oportunidade de interagir com os palestrantes, esclarecendo suas dúvidas.

Com duração aproximada de 30 minutos, cada encontro terá um tema específico. Entre os principais assuntos, estão: Grandes Culturas Anuais – Milho; Apicultura; Fruticultura; Olericultura; Olivicultura; Turismo Rural; Empreendedorismo; Energia Sustentável e Tendências do Agronegócio. Levando esta diversidade de pautas, a Arena do Conhecimento tem por objetivo estimular a geração e o aperfeiçoamento de novos negócios ao produtor rural a partir das características de sua região.

Confira a programação completa da Arena do Conhecimento aqui.

Salão do Empreendedor Rural

O espaço, de 1.200 metros quadrados, irá destacar, ainda, cinco importantes segmentos do agronegócio gaúcho: apicultura, olericultura, fruticultura, olivicultura e cultura do milho. Nestas áreas terá enfoque toda a cadeia produtiva, e como tendência será abordado o forte avanço da olivicultura no Estado. No Espaço de Atendimento, os empreendedores rurais terão acesso a duas ferramentas específicas, que irão fornecer suporte de gestão e diversificação produtiva.

A programação compreenderá, ainda, a já tradicional Vitrine da Carne Gaúcha, iniciativa da Farsul, que chega na sua oitava edição para destacar aspectos que agregam valor ao produto local. Por sua vez, a Vitrine da Alimentação e Nutrição destacará, através de receitas simples e práticas, a utilização dos principais produtos do Estado, entre eles o mel, as frutas e o mais recente azeite de oliva. A tecnologia também será um ponto importante do Salão. Serão demonstradas a aplicação prática de sistemas de irrigação, agricultura de precisão, uso dos drones e energia sustentável para a propriedade rural.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae