Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Programação do Salão do Empreendedor no smartphone

04/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Makadu, participante do Programa Startup RS, do SEBRAE/RS, é um dos atrativos tecnológicos do evento

Da Redação

Aplicativo está disponível para telefones com tecnologia Android e iOS (Foto: Banco de Imagens)

Erechim – A programação do Salão do Empreendedor, iniciativa do SEBRAE/RS e parceiros que integra a Frinape, em Erechim, conta com uma novidade tecnológica para os visitantes que participarem das palestras. Por meio do aplicativo Makadu, é possível interagir e conferir conteúdos relacionados. O evento ocorrerá entre 7 e 15 de novembro, no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), na rua Henrique Salomoni, s/n.

A interatividade é um dos destaques da programação do Salão do Empreendedor. Conforme explica a técnica do SEBRAE/RS Marie Christine Julie Mascarenhas Fabre a solução é desenvolvida por uma empresa que integra o projeto Startup RS, promovido pela instituição, e possibilita ganhos para o palestrante, público e organização. “A programação do Salão está cadastrada no aplicativo e vai possibilitar uma série de benefícios que otimizam o tempo e a necessidade de conteúdos”, conta.

Para ter acesso basta baixar pela GooglePlay ou Apple Store. Pela plataforma, é possível realizar perguntas ao palestrante, manter a programação atualizada, avaliar as palestras e baixar o conteúdo relacionado com apenas alguns cliques. “É a primeira vez que iremos utilizar essa ferramenta. Em tempos de total conectividade por meio de dispositivos móveis, essa possibilidade é muito importante”, comenta Marie.

A Makadu está em processo final do programa Startup RS. O CEO da empresa, Eros Carrasco, relembra que ao ingressar, o projeto do aplicativo já estava sendo desenvolvido. “Tivemos a ideia porque percebemos que havia uma lacuna nesse sentido. Eu trabalhava em paralelo com eventos, e vi que não havia algo assim”, conta. Com equipe renovada, a participação no Startup RS possibilitou um grande desenvolvimento do negócio. “Eu e meu sócio, Lucas Kunzler, aprimoramos as possibilidades do produto e temos bastante procura. Para 2016, por meio de parceria com grandes organizadores de eventos do Sul, já temos diversos negócios efetivados”, revela o sócio.

Sobre o evento

O Salão do Empreendedor é realizado em parceria com o SEBRAE Nacional, Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, MarketUp e QIPU.

As atrações definidas para o evento são: Espaço Canvas, Atendimento SEBRAE, Espaços Conceito Virtuais, Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora, Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas), Oportunidades de Negócio, Central de Oportunidades, Rodadas de Negócio, oficinas e capacitações e Biblioteca Interativa SEBRAE. Para outras informações sobre o Salão do Empreendedor, clique aqui

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae