Loading SEBRAE
Loading SEBRAE

Notícias

Aplicativo para pesquisa de preços é destaque no Startup RS

QQCusta apresenta uma proposta de economia a partir da colaboração dos consumidores e conquista mais de 15 mil usuários em apenas dois meses

05/09/17

Da Redação

COMPARTILHE

Canela – Partir do princípio do compartilhamento de informações e transformar a ferramenta em um aplicativo útil para a sociedade. Essa é a proposta do QQCusta, projeto que ficou em 3º lugar no Demoday da Turma 5 do Startup RS, promovido pelo SEBRAE/RS. A startup QQCusta apresenta uma solução para comparar preços de supermercado e outros estabelecimentos, disponível para dispositivos Android e iOS.

O QQCusta possui mais de 15 mil usuários cadastrados e 10 empresas parceiras (Foto: Banco de Imagens)

O cofundador e diretor de Tecnologia da empresa, Cássio Rocha, explica que o QQCusta ajuda pessoas a economizarem tempo e dinheiro nas compras de produtos do dia a dia. “Decodificamos o perfil de consumo dos usuários e oferecemos valiosas informações estratégicas para que o varejo e a indústria possam oferecer uma experiência diferenciada. Para isso, os consumidores devem compartilhar as informações a partir da leitura do QR Code do cupom fiscal (NFC-e), e, assim, o aplicativo compara preços dos produtos pesquisados nos estabelecimentos próximos”, comenta.

Rocha explica que a decisão dos fundadores da startup de participar do programa do SEBRAE/RS foi para adquirir experiência e conhecimento. “O aplicativo estava pronto para o lançamento, mas notamos a necessidade de especialização e buscamos aprofundar o modelo de negócio”, conta o diretor. Para o empreendedor, a experiência foi reveladora e essencial para a consolidação da estratégia comercial do aplicativo.

Hoje, dois meses depois do final do programa, o QQCusta possui mais de 15 mil usuários cadastrados e 10 empresas parceiras. “Nosso público, no momento, é da capital, Região Metropolitana de Porto Alegre e da Serra Gaúcha. Mas já temos planos de até o final do ano, expandir para todo o Estado”, antecipa Rocha.

O gestor de projetos da Regional Metropolitana do SEBRAE/RS João Antonio Pinheiro Neto conta que o aplicativo foi um dos destaques no Demoday, o evento de encerramento da turma do StartupRS. Os empreendimentos que participaram do programa têm ali a oportunidade de apresentar seus projetos aos investidores. No primeiro semestre de 2017, a turma 5 contou com 10 finalistas, das 15 participantes, para o evento de encerramento. “As apresentações foram de 5 minutos e mais 5 minutos para perguntas da banca, com um público presente de 120 pessoas, que puderam conferir as soluções, bem como as perguntas que são realizadas pela banca, composta por investidores do mercado de tecnologia”, descreve.

Para Pinheiro Neto, o que destacou a startup entre as finalistas foi a proposta de valor da solução, além da tecnologia utilizada no aplicativo. “O diferencial do QQCusta está na forma de coleta das informações e no grande volume de dados colhidos sobre o perfil de consumo dos usuários do dispositivo, conclui o gestor do SEBRAE/RS.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios