Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Aplicativo facilita a gestão financeira e fiscal do MEI

13/04/15

Da Redação

COMPARTILHE

Ferramenta Qipu, desenvolvida pelo SEBRAE em parceria com o Buscapé, é gratuita e está disponível para iOS, Android e Windows Phone

Aplicativo está disponível para smartphones com tecnologia iOS, Android e Windows Phone (Foto: Divulgação / SEBRAE)

São Paulo – Para facilitar a vida dos quase 5 milhões de microempreendedores individuais (MEI) do Brasil, o SEBRAE e o Buscapé Company assinaram parceria para lançar, em uma iniciativa inédita, o Qipu, aplicativo gratuito disponível para iOS, Android e Windows Phone, que ajudará a controlar pelo smartphone todas as obrigações das microempresas.

O aplicativo é de fácil navegação, pensado segundo a realidade do MEI, que normalmente trabalha sozinho e tem pouco tempo para dedicar à gestão financeira. “Os microempreendedores ainda não contavam com uma ferramenta amigável e gratuita para organizar a movimentação e para lembrá-los das obrigações, como o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e a declaração anual”, assinala o presidente do SEBRAE Nacional, Luiz Barretto.

Para ele, além de ser uma ferramenta financeira, atua como processo de inclusão digital. “O SEBRAE já oferece capacitação em gestão via smartphones para os microempreendedores individuais, por isso é muito natural também ajudá-los a organizar as vendas e controlar as despesas usando o celular”, completa.

“Com o Qipu, o microempreendedor individual poderá fazer a declaração anual com maior facilidade. O aplicativo controla as vendas e compras durante todo o ano e já prepara a declaração anual para o empreendedor. Em breve, os MEI de comércio também poderão listar seus produtos em destaque no aplicativo do Buscapé”, acrescenta Romero Rodrigues, CEO Global do Buscapé Company.

O lançamento do aplicativo ocorreu na manhã de segunda-feira, 13, em São Paulo, no primeiro dia da Semana Nacional do MEI, que segue até dia 18 de abril nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. No RS, as ações mobilizam as 43 unidades de atendimento, seis unidades móveis e dois estandes para atender esses empreendedores e os profissionais interessados em abrir uma empresa.

Principais funcionalidades do aplicativo Qipu:

  • Mais de 40 notificações inteligentes, como lembrete para pagamento do DAS-MEI, para fazer entrega da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), do direito a benefícios previdenciários (salário maternidade, aposentadoria etc) e outras obrigações.
  • Domínio de toda movimentação financeira (receitas e despesas) e elaboração da declaração anual para envio no prazo correto.
  • Controle e educação sobre os benefícios previdenciários.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae