Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

APL Polo Naval e de Energia/RS e SEBRAE/RS promovem a 2ª edição do Congresso Sul Energia

07/11/16

Da Redação

COMPARTILHE

Atividades serão realizadas em Rio Grande, nos dias 8 e 9 de novembro, com inscrições gratuitas

Da Redação

Cadeia produtiva do Petróleo, Energia e Gás poderá participar do Congresso (Foto: Banco de Imagens)

Rio Grande – A segunda edição do Congresso Sul Energia, promoção do Arranjo Produtivo Local (APL) do Polo Naval e de Energia do RS e SEBRAE/RS, com apoio da Universidade Federal de Rio Grande (FURG), será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. Com o objetivo de trocar informações e debater o momento econômico para o setor, o evento irá reunir no campus Carreiros da FURG (Avenida Itália, km) profissionais, empresários e lideranças locais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. 

As atividades do congresso são destinadas para toda a cadeia produtiva de petróleo, energia e gás. Conforme explica a técnica da Região Sul do SEBRAE/RS Luciana Mello Fonseca “a iniciativa vaio aproximar os diversos públicos e lideranças locais para um debate amplo sobre o momento atual do setor, bem como as perspectivas para o próximo ano”, disse.

No dia 8, a primeira atividade contará com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Fábio Branco, para um painel sobre perspectivas de desenvolvimento. Na mesma ocasião, os prefeitos eleitos de Rio Grande, Pelotas e São José do Norte falarão sobre o papel dos governos locais no cenário de crescimento do setor. Na parte da tarde ocorrerá uma rodada de negócios.

O segundo dia do congresso abordará tecnologia e inovação no seminário da indústria naval. Em paralelo, dois encontros promoverão informações sobre inovação e transferência de tecnologia no Brasil e apresentação de cases de sucesso. A última atividade do congresso trará, na parte da tarde, o seminário
“Desafios da geração de energia na Região Sul do RS”.

Programação

  • 8 de Novembro

9h: Credenciamento
10h: Painel “Perspectivas de desenvolvimento para a Região Sul do Rio Grande do Sul”, com Fábio Branco (Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul), Paula Mascarenhas (prefeita eleita de Pelotas), Alexandre Lindenmeyer (prefeito eleito de Rio Grande), e Fabiany Zogbi Roig (Prefeita eleita de São José do Norte).
12h: Almoço
14h às 18h: IX Rodada de Negócios

  • 9 de novembro

8h às 12h: Seminário “Inovação e transferência de tecnologia na indústria naval e offshore”
8h30: Credenciamento
9h às 10h: Avanços e perspectivas nos provessos de inovação tecnológica e transferência de tecnologia no Brasil, com Luiz Francisco Gerbase (presidente da Altus e vice presidente do conselho de administração P&D Brasil)
10h às 10h30: Coffee break
10h30 às 12h: Painel “Cases de sucesso em transferência de tecnologia na indústria naval e offshore”, com Paulo Drews (Centro de Ciências Computacionais FURG), Fabiuano Rampazzo (Technomar) e Leandro de Andrade (diretor da ARBRA Engenharia Industrial)
12h: Almoço
14h às 18h: Seminário “Desafios da geração de energia na Região Sul do RS”

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação