Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

APL Metalmecânico e Automotivo estará na Mercopar

19/08/15

Da Redação

COMPARTILHE

Estande coletivo reunirá empresas da Serra Gaúcha

Da Redação

Mercopar 2015 ocorre de 6 a 9 de outubro (Foto: Fagner Almeida)

Caxias do Sul – Realizar negócios, divulgar produtos e serviços e avaliar a realidade do segmento em que atua, tudo isto com uma assessoria técnica a cargo do SEBRAE/RS. A 24ª Mercopar, que acontece entre os dias 6 e 9 de outubro, em Caxias do Sul, pretende oferecer um cenário positivo para a prospecção de oportunidades em vários setores da economia. Por isto, o Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha (APL MMeA) participará novamente da feira com um espaço compartilhado, que receberá cerca de dez empresas que integram este APL. A experiência realizada pela primeira vez, no ano passado, foi avaliada como positiva, e o objetivo para este ano é repetir os resultados.

A organização do espaço coletivo está a cargo da Gerência Regional Serra Gaúcha do SEBRAE/RS, que nos próximos dias definirá, de acordo com critérios preestabelecidos, quais empresas terão oportunidade de participar da Mercopar 2015. “A articulação coletiva por parte das entidades que compõem o APL MMeA está sendo fundamental para oferecer mais este benefício às empresas. Graças a esta soma de esforços, os custos de participação são reduzidos, sendo este um fator decisório para que os empresários optem pela presença no evento”, explica o gestor de Projetos do SEBRAE/RS, Taisson Toigo. Em 2014, a movimentação no estande coletivo foi considerada excelente. “Ficamos próximos ao espaço onde aconteceram as Rodadas de Negócios, o que influenciou bastante na circulação de visitantes”, acrescenta Toigo.

O Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo tem como objetivo desenvolver as empresas do segmento metalmecânico e automotivo da Serra Gaúcha. Através de pesquisas e projetos são promovidas ações decisivas, visando atender os interesses e necessidades da cadeia produtiva em áreas como comércio exterior, meio ambiente, inovação e transferência de tecnologia. As cidades que abrangem o projeto são Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Cotiporã, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Prata, Nova Roma do Sul, São Marcos, Vacaria, Vale Real, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.

A Mercopar será realizada no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, na Serra Gaúcha, com expositores de vários estados brasileiros. O evento é reconhecido como o mais importante na área de inovação industrial e subcontratação da América Latina, envolvendo as áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios