Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Alpestre prepara futuros empreendedores

13/05/16

Da Redação

COMPARTILHE

Pelo segundo ano, estudantes das escolas municipais participam de projeto do SEBRAE/RS

Da Redação

Alunos de Alpestre têm lições de empreendedorismo na escola (Foto: SEBRAE/RS)

Alpestre – É de pequeno que se desperta para o empreendedorismo. Essa crença motivou uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Alpestre e o SEBRAE/RS e, pelo segundo ano, a cidade recebe o programa JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos. A iniciativa beneficia alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano de três escolas municipais de Alpestre: Escola Luiz Primo Balbinotti, Escola Souza Netto e Escola Tiradentes. Ao todo, 308 estudantes serão beneficiados com a iniciativa. As atividades começaram este mês e vai até o final de julho.

O programa começou no ano passado, com a preparação dos professores. “O objetivo foi disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, além de incentivar a prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil”, observa a gestora de projeto de atendimento individual da Regional Norte do SEBRAE/RS, Cátia Regina Roy. A preparação envolveu temáticas específicas para serem desenvolvidas ao longo de cada ano nas escolas. “Começa pelo mundo das ervas aromáticas, aos 6 anos, e passa por temas como oficina de brinquedos ecológicos, artesanato sustentável, empreendedorismo social e novas ideias e grandes negócios, por volta dos 14 anos”, cita a gestora. Além da capacitação dos docentes, o SEBRAE/RS ainda distribui cartilhas para os alunos participantes e acompanha a evolução do programa.

Para a secretária adjunta de Educação Marinês Zarichta, a experiência tem sido transformadora. “No ano passado, os professores foram despertados para a ideia de que podem mudar a realidade, ensinar a fazer e aplicar esses conhecimentos para os estudantes”, conta. “Agora, alunos passaram a refletir que podem ser empreendedores, que podem atuar como empresários no futuro, com capacidade de inovar, de fazer algo diferente e com a consciência de como melhorar seus resultados”, orgulha-se Marinês.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Mais de R$ 9,5 milhões em vendas na Couromoda

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:52

Programa D’Olho na Qualidade Rural leva conhecimento e lucro para agroindústrias