Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Alimentos e Bebidas

Bares e restaurantes

Conheça ações que podem melhorar o fluxo de clientes no seu estabelecimento

16/01/17
Roger Scherer Klafke

Roger Scherer Klafke

Gerência Setorial do Comércio e Serviços

COMPARTILHE
Incentivar o aumento de fluxo através de promoções e forte divulgação nas redes sociais pode atrair novos clientes e não exige investimento muito alto

Ainda que fazer refeições fora de casa tenha virado um hábito para muitos brasileiros, aumentar o fluxo de clientes é um desafio para empreendedores do setor de bares e restaurantes. O primeiro passo é garantir a segurança e qualidade dos alimentos oferecidos e capacitar funcionários para um bom atendimento, conquistando clientes que poderão aprovar, retornar e recomendar o estabelecimento.

Incentivar o aumento de fluxo através de promoções e forte divulgação nas redes sociais pode atrair novos clientes e não exige investimento muito alto. Ao contrário do que se imagina, buscar parceria com outros empreendedores da região pode trazer resultados positivos. Além da vantagem na negociação de prazos e preços com fornecedores,, é possível criar promoções para incentivar o movimento de ambos estabelecimentos.

31_gcomgind_alimentos_aumentodefluxo_840x415

Aplicativos de descontos, como Mobo e Roubadinhas, ou aqueles voltados apenas para alimentação, como o iFood, são ótimos para divulgar a marca para frequentadores das redondezas ou para aqueles interessados em descobrir alguma novidade. As redes sociais, por sua vez, podem ser um bom canal de divulgação do espaço e dos pratos produzidos no bar ou restaurante. Para este tipo de ação, é fundamental conhecer o público-alvo e a dinâmica de funcionamento das ferramentas disponíveis. Aposte nos serviços que o perfil da sua clientela está mais acostumado em acessar. No Facebook e no Instagram, por exemplo, é possível anunciar para pessoas com interesses, preferências e hábitos específicos, aumentando as chances de retorno do investimento.

Mas as ações vão além do digital: participar de circuitos gastronômicos também ajuda na divulgação. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), por exemplo, promove anualmente o Festival Brasil Sabor, onde estabelecimentos espalhados pela cidade apresentam pratos que valorizam a cultura da região.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing