Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas Empretec

Loading SEBRAE

Alimentos e Bebidas

Bares e restaurantes

Conheça ações que podem melhorar o fluxo de clientes no seu estabelecimento

16/01/17
Roger Scherer Klafke

Roger Scherer Klafke

Coordenador Estadual de Alimento e Bebidas do SEBRAE RS

COMPARTILHE
Incentivar o aumento de fluxo através de promoções e forte divulgação nas redes sociais pode atrair novos clientes e não exige investimento muito alto

Ainda que fazer refeições fora de casa tenha virado um hábito para muitos brasileiros, aumentar o fluxo de clientes é um desafio para empreendedores do setor de bares e restaurantes. O primeiro passo é garantir a segurança e qualidade dos alimentos oferecidos e capacitar funcionários para um bom atendimento, conquistando clientes que poderão aprovar, retornar e recomendar o estabelecimento.

Incentivar o aumento de fluxo através de promoções e forte divulgação nas redes sociais pode atrair novos clientes e não exige investimento muito alto. Ao contrário do que se imagina, buscar parceria com outros empreendedores da região pode trazer resultados positivos. Além da vantagem na negociação de prazos e preços com fornecedores,, é possível criar promoções para incentivar o movimento de ambos estabelecimentos.

31_gcomgind_alimentos_aumentodefluxo_840x415

Aplicativos de descontos, como Mobo e Roubadinhas, ou aqueles voltados apenas para alimentação, como o iFood, são ótimos para divulgar a marca para frequentadores das redondezas ou para aqueles interessados em descobrir alguma novidade. As redes sociais, por sua vez, podem ser um bom canal de divulgação do espaço e dos pratos produzidos no bar ou restaurante. Para este tipo de ação, é fundamental conhecer o público-alvo e a dinâmica de funcionamento das ferramentas disponíveis. Aposte nos serviços que o perfil da sua clientela está mais acostumado em acessar. No Facebook e no Instagram, por exemplo, é possível anunciar para pessoas com interesses, preferências e hábitos específicos, aumentando as chances de retorno do investimento.

Mas as ações vão além do digital: participar de circuitos gastronômicos também ajuda na divulgação. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), por exemplo, promove anualmente o Festival Brasil Sabor, onde estabelecimentos espalhados pela cidade apresentam pratos que valorizam a cultura da região.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Mais de R$ 9,5 milhões em vendas na Couromoda

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:52

Programa D’Olho na Qualidade Rural leva conhecimento e lucro para agroindústrias