Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Alimentação equilibrada é tema de palestra na Arena do Conhecimento

Processos e dicas de como mudar o estilo de vida foram destacados pela nutricionista do Senac/RS, Antônia de Sousa Cunha

26/08/17

Da Redação

COMPARTILHE

Esteio – Além do foco em processos da cadeia produtiva em sete segmentos em desenvolvimento no Estado, o Salão do Empreendedor na Expointer também mostra a preocupação de se alimentar bem. Para confirmar isso, Antônia de Sousa Cunha, nutricionista do Senac/RS, mostrou alguns passos de como mudar o estilo de vida e ter uma alimentação equilibrada.

“O lado comportamental é o mais difícil”, destacou a palestrante (Foto: Giovani Vieira)

De forma simples, a nutricionista apresentou alguns processos que podem facilitar na hora de uma mudança de estilo de vida. “O lado comportamental é o mais difícil. Muitos nutricionistas já trabalham juntamente com coach para auxiliar nesse processo de mudança”, lembra Antônia. “Atualmente, mais de 50% da população brasileira sofre de sobrepeso. É preciso entender o motivo de, em uma época em que as pessoas sabem o que é bom e ruim, ainda terem tanta dificuldade em alcançar o seu objetivo quando o assunto é perda de peso”, destaca. Entre as dicas dadas para quem quer mudar o seu estilo de vida está a substituição de alimentos por opções saudáveis, ter um planejamento alimentar, fazer exercícios regularmente e ter sempre o acompanhamento de um profissional.

Até o dia 03 de setembro, o público poderá conferir diversas palestras e oficinas gratuitas no Pavilhão Internacional da Expointer.

Salão do Empreendedor

O Salão do Empreendedor é uma iniciativa da FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE/RS, através do programa Juntos para Competir, com parceria da Fecomércio/Senac-RS, SENAI-RS e Embrapa por meio das unidades Pecuária Sul, Uva e Vinho e Clima Temperado. Nesta edição da Expointer, considerada uma das principais feiras do setor agropecuário na América Latina, o Salão do Empreendedor tem sua programação orientada a partir dos sete segmentos selecionados por seu potencial de desenvolvimento no Rio Grande do Sul: Apicultura, Horticultura, Olivicultura, Ovinocultura, Pecuária de Corte, Leite e Vitivinicultura. Neste ano, todo conteúdo, atividades e atrações interativas proporcionados pelo Salão do Empreendedor estão relacionadas à ideia de mostrar as principais cadeias produtivas do Rio Grande do Sul com a perspectiva ‘do campo à mesa’. Dessa forma, o público conseguirá perceber a conexão do que é fornecido pelos produtores rurais, passando pelos meios de processamento até a oferta ao consumidor.

Com a inclusão da Fecomércio/Senac-RS, do Senai-RS e da Embrapa (apoio) ao grupo de entidades responsáveis pela organização do espaço e das atividades, o Salão torna-se mais completo. “A grande ideia é mostrar como se faz e o que está envolvido na produção de itens do dia a dia – detalhando cuidados, técnicas e tecnologia – e, claro, além disso, gerar oportunidades de negócios”, diz o presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS, Carlos Rivaci Sperotto.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação