Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Alemã Pferd faz sua estreia na Mercopar

04/10/12

Da Redação

COMPARTILHE
Disco de desbaste Solid chama atenção na Mercopar (Foto: João Alves)
Caxias do Sul – Participando pela primeira vez com um estande próprio na Mercopar, a empresa alemã Pferd apresenta como seu principal destaque o disco de desbaste Solid. Muito mais leve que os discos comuns (pesa 150 gramas, enquanto um disco comum pesa três vezes mais), o material provoca menos ruído, menos vibração e emulsão de resíduos, além de garantir maior durabilidade e rendimento. O gerente de produto da Pferd Brasil, Ricardo Blum, explica que o Solid chegou ao mercado nacional em março deste ano. “Desde então, temos apenas de 3 a 5% do mercado de discos de desbaste no Brasil, mas quem já adquiriu o Solid está satisfeito. O produto é diferenciado porque a empresa pensou na ergonomia do usuário”, acrescenta.
 
A demonstração feita no estande da empresa na Mercopar, que acontece no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, chama a atenção dos visitantes. O engenheiro Persio Serednicki explica que foram feitos diversos testes com base nas normas de segurança no trabalho. “Por ele ser bem mais leve, não exige tanto esforço do operador. Tivemos exemplos de clientes que experimentaram uma vez e não quiseram mais usar outro produto”.  A Pferd já esteve em edições anteriores da feira, quando a linha estava disponível em seus parceiros. Em março deeste ano o Solid ganhou o prêmio de produto revelação em uma feira internacional de ferramentas realizada em Colônia, na Alemanha. 
 
A Mercopar, que acontece até a próxima sexta-feira (05/10), é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional