Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Agronomia recebe a Linha da Pequena Empresa

12/07/12

Da Redação

COMPARTILHE

Ônibus permanece no bairro de 9 a 13 de julho

Técnico do Sebrae/RS e outro da Smic ficam à disposição do públicoPorto Alegre – O bairro Agronomia é atendido esta semana pela Linha da Pequena Empresa – parceria do Sebrae/RS com a prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Smic) e da Carris. Entre 9 e 13 de julho, o ônibus que presta atendimento gratuito fica estacionado no Centro Administrativo Regional (CAR) Partenon (Rua Bento Gonçalves, 6670), no Terminal Antônio de Carvalho.
De segunda à sexta, das 9h às 17h, um técnico do Sebrae/RS e outro da Smic ficam à disposição do público para oferecer orientação sobre formalização de pequenos negócios, microcrédito, concessão de alvarás e capacitação em gestão empresarial. Desde janeiro, 1.954 pessoas foram atendidas pela Linha da Pequena Empresa.

O bairro

Localizado na zona Leste de Porto Alegre, o surgimento do bairro Agronomia se deve ao tráfego contínuo, no século XVII, em duas estradas que foram fundamentais para o desenvolvimento da cidade: Caminho do Meio, atual Oswaldo Aranha e Protásio Alves, e Estrada do Mato Grosso, atual Bento Gonçalves. Já nos primeiros anos do século XX, foi fundado no bairro o Instituto de Agronomia e Veterinária. O bairro apresenta baixo índice demográfico, com cerca de 10.700 moradores, e conta com um pequeno comércio local.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Novembro de 2017

Marcio Fernandes fala para empreendedores em Porto Alegre

SAIBA MAIS

 

22 de Novembro de 2017

Micro e pequenas empresas gaúchas já podem baixar a nova versão do aplicativo do Simples Nacional

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios