Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Agroindústria

Gerenciamento

Softwares e aplicativos para a eficiência dos negócios

15/03/18
Fabiano Nichele

Fabiano Nichele

Gerência Setorial do Agronegócio

COMPARTILHE
Atualmente não é necessário um investimento muito alto para aquisição de um software que integre todos os detalhes de gestão do negócio

O dia a dia em uma agroindústria exige acompanhamento e atenção em todos os processos que ocorrem no negócio. É uma tarefa que muitas vezes o empreendedor não dá a devida atenção, mas há muitos pequenos detalhes nos processos de produção, venda do produto e até mesmo no lançamento de novos produtos, e, nesse processo, dispor somente de algumas anotações não é suficiente para uma tomada de decisões. É necessária uma série de controles e indicadores para termos clareza de que a decisão que estamos tomando é a mais adequada, pois é através destes que conseguimos medir a competitividade da agroindústria.

Atualmente não é necessário um investimento muito alto para aquisição de um software que integre todos os detalhes de gestão do negócio, mas é imprescindível que, após a aquisição de software ou aplicativo, o empreendedor estabeleça o hábito de coletar informações para o acompanhamento do desempenho de seu negócio.

A principal vantagem para a agroindústria em obter um software ou aplicativo é uma gestão mais eficiente, com geração de relatórios financeiros e técnicos e de indicadores de projeções de curto, médio e longo prazos, possibilitando o aumento da lucratividade do negócio.

O mundo mudou, e o online hoje é uma realidade e também de fácil acesso para os negócios, permitindo às agroindústrias acompanharem as tendências do mercado, perfil dos consumidores e as suas características, além de proporcionar capacitação, venda de produtos, divulgação da marca e de sua tradição e história, atração de novos clientes e outras oportunidades de negócios.

O Sebrae RS, por meio da Gerência Indústria, Comércio e Serviços, tem um programa de startups que pode aproximar aquele empreendedor que busca implantar um software ou aplicativo para o seu negócio.

O Programa Juntos para Competir – da Farsul, Senar e Sebrae – tem como estratégia para o setor da agroindústria de pequeno porte a promoção da cultura do associativismo e da gestão profissional como forma de adequá-lo às exigências de mercado; e o auxílio na agregação de valor dos produtos comercializáveis.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 24/04/2018 14:54

Sebrae leva MPEs para maior feira médica da América Latina

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde