Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Agroindústria

Marketing Digital

Marketing digital uma ferramenta importante para Agroindústria familiar de Pequeno Porte

05/12/17
Fabiano Nichele

Fabiano Nichele

Gerência Setorial do Agronegócio

COMPARTILHE
Ambiente on-line oportunidade de negócio para agroindústrias

Em um cenário cada vez mais competitivo, os pequenos negócios do setor de agroindústria precisam entrar e se posicionar no mercado on-line. E o marketing digital pode contribuir significativamente para este fim. Ele colabora para inserir a empresa no ambiente on-line, com ampla divulgação dos produtos oferecidos. Nesse contexto, o marketing digital é o conjunto de atividades que uma empresa executa online (internet, e-mail marketing e e-commerce) com objetivo de atrair novos clientes, criar relacionamento e fortalecer a marca no mercado.   

Segundo especialista em marketing digital Vitor Peçanha da empresa Rock Content, atualmente são 204 milhões de brasileiros, 54% é ativa na internet, 47% redes sociais, 39% conectadas via mobile e 36% compra on-line via computador.

Para atuar com a marketing digital, é necessário que o proprietário da agroindústria conheça as diferentes características dos usuários que estão na internet, e quais as principais plataformas acessadas.  O perfil dos internautas são: 53% mulheres e 47% homens, no qual 66% tem idade é entre 25 e 54 anos e 50% possui ensino médio completo. Hoje as plataformas sociais mais acessadas pelos internautas é Facebook, Whatsapp e Facebook Messenger.

As soluções digitais devem ser utilizadas a favor do seu negócio. Por isso, vai algumas dicas atuar com assertividade neste ambiente on-line. Desenvolvimento de um aplicativo, site para divulgar a agroindústria e produtos oferecidos, e-mail marketing para divulgar informações sobre de novos produtos, data comemorativas, convites para eventos entre outros. Existe ainda a possibilidade do E-COMMERCE que é uma loja virtual, no qual possibilita a venda dos produtos para qualquer região do país, devidamente legalizada e sem a necessidade de residir no mesmo local da agroindústria.

É importante salientar que estar na internet com todas as ferramentas disponíveis, não significa que está resolvido a questão da divulgação da marca, da comercialização dos produtos ou seja, ter sucesso no ambiente on-line. É necessário definir objetivos de uma maneira estratégica, isto requer fazer um planejamento acompanhado com indicadores de desempenho, no entanto, marketing digital parecer ser complexo, mas o planejamento realizado com especialista isto torna-se mais fácil do que se imagina.  Na maioria das vezes, não é necessário fazer grandes investimentos, porém é preciso paciência e curiosidade para saber o que funciona para cada negócio.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae