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Agentes do projeto Negócio a Negócio terão encontro especial em Passo Fundo

14/04/15

Da Redação

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Evento no dia 16 de abril reunirá aproximadamente 60 agentes da região Planalto na UPF

Da Redação

Agentes do Negócio a Negócio são estudantes universitários (Foto: Banco de Imagens)

Passo Fundo – Com a perspectiva de atingir mais 6 mil pequenos negócios ao longo de 2015, o atendimento realizado pelos agentes do projeto Negócio a Negócio da regional Planalto do SEBRAE/RS ganhará um reforço importante de estímulo e capacitação. No dia 16 de abril, como parte da programação da 7ª Semana do MEI, e em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF), haverá um encontro dos agentes que trabalham na iniciativa. Será a partir das 13h30, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (FEAC), no Campus I UPF – BR 285 – Bairro São José. Por parte da UPF, a coordenação local do Programa acompanhará o encontro junto com a coordenação estadual e gerência regional do SEBRAE RS.

O encontro dos agentes do projeto Negócio a Negócio está planejado para valorizar a atividade e apresentar os resultados que beneficiam os Microempreendedores Individuais e Microempresas da região. A coordenação estadual deverá confirmar os dados de que, em 2014, 10.900 empresas receberam atendimentos. “Além disso, o projeto Negócio a Negócio, em parceria com a UPF, é uma iniciativa que gera grande volume de interação entre a comunidade empresarial e os serviços do SEBRAE. A agenda do encontro será a oportunidade de reforço da estratégia regional e de alinhamento de informações relevantes no trabalho dos agentes”, destaca Maria Meyer, gerente da Regional Planalto do SEBRAE/RS.

Pela importância do acesso que o projeto Negócio a Negócio consegue junto aos empreendedores, o evento do dia 16 terá também capacitações nas “Soluções SEI” e “Soluções Na Medida”, que são metodologias consagradas do SEBRAE para a gestão de micro e pequenas empresas. O trabalho do projeto é constituído de atendimento gratuito para a realização de diagnósticos empresariais, implantação de plano de ação (propondo soluções para a melhorias) e visita de acompanhamento das ações sugeridas. “O alinhamento de informações junto aos agentes será importante para nós porque vai repercutir em pouco tempo na relação que cada um deles possui com os clientes. Em 2015, pretendemos atender mais de 6 mil empreendedores e capacita-los, empolga-se Maria.

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