Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Agenda cheia para as empresas gaúchas em Hannover

09/04/13

Da Redação

COMPARTILHE

Além da Feira Industrial, empresários do Estado participam de visitas técnicas e reuniões na Alemanha

Da Redação

Da esquerda para a direita: Vitor Koch, Leo Hainzenreder e Danyela Pires (Foto: Sebrae/RS)

Hannover – Os dias dos integrantes da missão internacional do SEBRAE/RS à Feira Industrial de Hannover, na Alemanha, têm sido corridos. Além do evento, os empresários de 15 MPEs gaúchas participam de visitas técnicas e conhecem novas tecnologias e tendências em suas áreas de atuação. Para o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, esta aproximação apresenta “um mundo repleto de novidades” aos participantes da missão. “A feira é um espaço extraordinário para abrir novos mercados e mostrar que o Brasil ainda precisa avançar na área industrial para atingir patamares mais destacados no cenário mundial do setor”, avalia.

Nos dois primeiros dias de atividades na Alemanha, os integrantes da missão internacional do SEBRAE/RS visitaram a empresa alemã Class, dedicada a fabricação de máquinas agrícolas, como colheitadeiras, tratores, enfardadeiras e cortadores. Eles também foram a Bremen conhecer uma das unidades fabris da Volkswagen. No local, acompanharam a linha de montagem de veículos e viram os avanços que a montadora alemã vem obtendo na fabricação de seus automóveis. Na manhã desta terça-feira, dia 9 de abril, ocorreu visita técnica aos pavilhões de energia, automação industrial e fábrica digital, viabilizada pelo SENAI/RS.

A gerente setorial da Indústria do SEBRAE/RS, Danyela Pires, acompanhou a visita e destaca que este roteiro amplia a visão sobre as novas tecnologias oferecidas na feira. Ela ressalta que foi possível observar todo o processo de automação, começando pelos produtos mais simples, como conectores e quadros de comando, até a indústria digital. “Estamos vendo aqui alternativas para as micro e pequenas empresas otimizarem seus produtos e processos. Para isto, é necessário vontade de aprender e de implementar essas ações em seus processos produtivos e de gestão” destaca Danyela.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios