Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Agência de São José do Norte é credenciada para recepcionar grupo de turistas chineses

Laguna Sul Turismo foi a única no Estado selecionada pelo Ministério do Turismo e faz parte do Projeto de Turismo Costa Doce Natureza do Sebrae RS

30/01/18

Da Redação

COMPARTILHE

São José do Norte – Em 2016, mais de 130 milhões de chineses viajaram pelo mundo. Desses, apenas 50 mil escolheram o Brasil como destino. Para aumentar esse número, o Ministério do Turismo (Mtur), em acordo com a Administração Nacional de Turismo da República Popular da China, credenciou 83 empresas que agora poderão trabalhar com os visitantes asiáticos que estejam interessados em conhecer o País. No Estado, apenas a Laguna Sul Turismo, de São José do Norte, se qualificou no processo. A empresa participa do projeto de Turismo do Sebrae RS, Costa Doce Natureza.

Ação vista fomentar o turismo de chineses no Brasil (Foto: Banco de Imagens)

A seleção foi realizada pelo MTur após as inscrições dos interessados, que foram avaliados também por critérios, como estar regularizado no Cadastur, o cadastro de pessoas físicas e jurídicas do Ministério do Turismo; e estar ciente dos termos do Memorando de Entendimento – um documento que compunha as diretrizes e atribuições entre China e Brasil; além de aceitar o Termo de Responsabilidade da chamada pública.

O proprietário da Laguna Sul Turismo, Alex Sandro Souza, conta que a empresa agora terá de fazer uma série de adaptações para cumprir as demandas do MTur. “Teremos que implantar uma central de atendimento dedicada e com atendentes fluentes em inglês, assim como nossos guias para os grupos vindos da China e os folders terão que ser traduzidos para a língua inglesa”, revela.

Souza também informa que a recepção dos primeiros grupos de chineses pode demorar um pouco. “Ainda aguardamos alguns treinamentos que serão feitos pela Embaixada da China, mas como eles estão em recesso, acredito que só a partir de março para termos qualquer novidade”, comenta.

Com o credenciamento da Laguna Sul Turismo pelo MTur e a Embaixada da China toda a região da Costa Doce pode ser impactada pela chegada dos novos visitantes. Para a turismóloga e consultora do Sebrae RS Rita Michelon existe ali uma grande oportunidade de negócio, principalmente se considerar o perfil do turista. “Os chineses apreciam muito o ecoturismo e a nossa região, com a Lagoa dos Patos, têm muito a oferecer para eles”, comente. Rita indica, ainda, que parte dessa estrutura pode ser apoiada pela Rede de Agências da Costa Doce, um projeto criado e estruturado pelo Sebrae RS para otimizar ações e recursos das agências de turismo. “Já estamos implantando o site da Rede, com informações de todas as associadas. Dessa forma, quando a Laguna Sul precisar, temos como suprir as demandas dela, e ainda auxiliar no que for necessário”, esclarece.

A Laguna Sul Turismo foi criada 2015 a partir de uma demanda do Sebrae RS para pequenos eventos e locação de veículos. “Antigamente, eu tinha uma empresa de embalagens, mas por acaso começaram a me pedir ajuda com locação de veículos para descolamento de pessoal para eventos e para montar itinerários de viagens. Foi assim que mudei meu negócio para uma agência de viagens e, com o auxílio do Sebrae RS, fui me organizando e formatando meu novo empreendimento”, descreve Souza. Para ele, a vida mudou drasticamente em dois anos e tudo graças à organização.

De acordo com a gestora do projeto Costa Doce Natureza do Sebrae RS, Jussara Cruz Argoud, ter uma agência de turismo credenciada no receptivo aos chineses para a Região Sul do Brasil é de extrema importância. “Nós estamos aqui para auxiliar no que for necessário e para que o programa seja um sucesso”, conclui.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Fevereiro de 2018

Projeto Loja na Moda retoma atividades em Santa Maria

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2018

NRF 2018 será tema de série de palestras online do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/02/2018 11:12

Conexão da Moda tem inscrições abertas para lojas do setor

Sebrae RS Podcast 15/02/2018 11:05

Projeto busca aproximação entre varejo e indústria de moda no RS