Loading SEBRAE
Loading SEBRAE

Notícias

Ações do Sebrae/RS em Políticas Públicas ganham repercussão nacional

30/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Grupo de visitantes do Distrito Federal está em Porto Alegre para conhecer iniciativas na área, como o Programa Fornecer 

Da Redação
Visita técnica foi realizada nesta terça-feira (Foto: Sebrae/RS)
Porto Alegre – O trabalho realizado pelo Sebrae/RS na área de Políticas Públicas, especialmente para a mplementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, ganha repercussão nacional. Prova disso, é que um grupo de técnicos de diversas instituições do Distrito Federal está em Porto Alegre para conhecer essas ações e, se possível, colocá-las em prática. Entre essas ações, é grande o interesse dos visitantes pelo Programa Fornecer, colocado em prática pela Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos do Governo do Estado em parceria com o Sebrae/RS. 
 
O superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, e o gerente de Políticas Públicas, Alessandro Machado, acompanhados pelo técnico da GPP, Lourenço Mayer, receberam os visitantes nesta terça-feira (30/10), na Regional Metropolitana. Integram o grupo oriundo do Distrito Federal profissionais do Sebrae/DF, Tribunal de Contas do Distrito Federal, Casa Civil, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria das Micro e Pequenas Empresas, Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Secretaria de Planejamento e Orçamento e das Administrações Regionais do Governo do Distrito Federal.
 
Falando sobre a importância das iniciativas que o Sebrae/RS realiza para criar um ambiente favorável aos pequenos negócios, o superintendente Léo Hainzenreder lembrou que “o Programa Fornecer é uma revolução no âmbito das compras governamentais, abrindo as  portas para as MPEs se tornarem fornecedoras do governo gaúcho. As licitações injetaram mais de R$ 6 milhões na economia de 77 municípios do RS nos primeiros meses de 2012”. O gerente de Políticas Públicas, Alessandro Machado, destacou que “estamos colocando em prática um programa que apóia os pequenos negócios, gera economia ao governo, desenvolve regiões e distribui renda”.
 
O gerente de Políticas Públicas do Sebrae/DF, Stefano Portuguez, salientou que o crescimento das MPEs no Distrito Federal “vai viabilizar que as cidades satélites ampliem sua geração de renda, a partir do momento que seus pequenos negócios passem a crescer e a galgar novos mercados”. Para ele, é muito importante incentivar a produção de novos bens e serviços e ampliar as oportunidades para as pequenas empresas.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios