Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Credito mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Ações do Sebrae/RS em Políticas Públicas ganham repercussão nacional

30/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Grupo de visitantes do Distrito Federal está em Porto Alegre para conhecer iniciativas na área, como o Programa Fornecer 

Da Redação
Visita técnica foi realizada nesta terça-feira (Foto: Sebrae/RS)
Porto Alegre – O trabalho realizado pelo Sebrae/RS na área de Políticas Públicas, especialmente para a mplementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, ganha repercussão nacional. Prova disso, é que um grupo de técnicos de diversas instituições do Distrito Federal está em Porto Alegre para conhecer essas ações e, se possível, colocá-las em prática. Entre essas ações, é grande o interesse dos visitantes pelo Programa Fornecer, colocado em prática pela Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos do Governo do Estado em parceria com o Sebrae/RS. 
 
O superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, e o gerente de Políticas Públicas, Alessandro Machado, acompanhados pelo técnico da GPP, Lourenço Mayer, receberam os visitantes nesta terça-feira (30/10), na Regional Metropolitana. Integram o grupo oriundo do Distrito Federal profissionais do Sebrae/DF, Tribunal de Contas do Distrito Federal, Casa Civil, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria das Micro e Pequenas Empresas, Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Secretaria de Planejamento e Orçamento e das Administrações Regionais do Governo do Distrito Federal.
 
Falando sobre a importância das iniciativas que o Sebrae/RS realiza para criar um ambiente favorável aos pequenos negócios, o superintendente Léo Hainzenreder lembrou que “o Programa Fornecer é uma revolução no âmbito das compras governamentais, abrindo as  portas para as MPEs se tornarem fornecedoras do governo gaúcho. As licitações injetaram mais de R$ 6 milhões na economia de 77 municípios do RS nos primeiros meses de 2012”. O gerente de Políticas Públicas, Alessandro Machado, destacou que “estamos colocando em prática um programa que apóia os pequenos negócios, gera economia ao governo, desenvolve regiões e distribui renda”.
 
O gerente de Políticas Públicas do Sebrae/DF, Stefano Portuguez, salientou que o crescimento das MPEs no Distrito Federal “vai viabilizar que as cidades satélites ampliem sua geração de renda, a partir do momento que seus pequenos negócios passem a crescer e a galgar novos mercados”. Para ele, é muito importante incentivar a produção de novos bens e serviços e ampliar as oportunidades para as pequenas empresas.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha