Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Abril inicia com atividades para empresas do Vale do Taquari e do Rio Pardo

SEBRAE RS dará continuidade a projetos nos segmentos moveleiro, de alimentos e de joias

07/04/17

Da Redação

COMPARTILHE
Aperfeiçoar produção das empresas de panificação é um dos focos do projeto na região (Foto: Banco de Imagens)

Aperfeiçoar produção das empresas de panificação é um dos focos do projeto na região (Foto: Banco de Imagens)

Lajeado – O mês de abril inicia com uma série de atividades para os projetos do SEBRAE RS que terão continuidade nas áreas das indústrias moveleira, de alimentos e de joias no Vale do Taquari e Rio Pardo. Durante todo o período de 2017, as empresas deverão desenvolver novas metodologias para alcançar os resultados esperados até o final do ano.

De acordo com a gestora de projetos do SEBRAE RS Claudia Kuhn a proposta é dar continuidade aos três projetos desenvolvidos e garantir a continuidade das melhorias. “Ao setor de panificação, por exemplo, estamos buscando caminhos para aperfeiçoar a produção e gerar redução de custos. É uma área que apresenta perdas na sua cadeia produtiva e temos de encontrar formas de reduzir isso nas empresas que fazem parte do projeto”, revela.

Para a indústria de joias, o que distingue o produto é o conceito e a pesquisa para apresentar-se com diferencial no mercado em que atuam. “Esse é um mercado muito concorrido, tanto no âmbito estadual quanto nacional, as empresas do setor devem apresentar uma gama de peças muito atualizadas e apropriadas para os consumidores e ainda enfrentar a concorrência”, destaca a gestora.

Já no setor moveleiro, o grande desafio está na melhoria do processo produtivo. Claudia explica que as empresas que integram o projeto irão participar este ano de ações que tenham foco em resultados de melhorar a produtividade, redução de custos e resultado operacional nas empresas.

“Para cada projeto, o ciclo de atividades ocorre ao longo de dois anos com encerramento em 2017 e prevê a realização de workshops, cursos, consultorias, visitas técnicas e missões empresariais”, informa. São ações como o Programa da Moda em Joias, Programa de Indicadores de Desempenho para a Indústria Moveleira e Alimentos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios